Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com ajuda de Messi, Piqué quer converter FC Andorra em grande clube

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 12/01/2019 às 12:50
Zagueiro fala um dia antes do clássico com o Real Madrid. Foto: Reprodução/Twitter
Zagueiro fala um dia antes do clássico com o Real Madrid. Foto: Reprodução/Twitter

AFP - O zagueiro do Barcelona Gerard Piqué, que acaba de adquirir o FC Andorra com o objetivo de levar o modesto clube à elite do futebol espanhol, deseja que o amigo Lionel Messi entre como sócio na empreitada, informou nesta segunda-feira o clube.

LEIA MAIS:

Ex-Argentina e Barcelona, Gerardo Martino é anunciado como novo técnico do México

Sarri aconselha Fábregas para que aceite proposta do Monaco

PSG recebe Guingamp nas quartas de final da Copa da Liga Francesa

Rooney foi preso em dezembro por estar intoxicado em aeroporto nos EUA

"As negociações estão em estado avançado, mas ainda não está nada fechado", explicou à AFP esta fonte.

O objetivo de Piqué é levar o pequeno clube do Principado de Andorra à primeira divisão do Campeonato Espanhol, seguindo o exemplo do Monaco, no futebol francês.

Em 29 de dezembro, em assembleia geral do FC Andorra, os acionistas aprovaram por unanimidade a venda do clube ao fundo de investimento Kosmos, propriedade de Gerard Piqué.

Uma das cláusulas do contrato entre as duas partes garante que o clube seguirá sendo andorrano e que a maioria dos jogadores terá esta nacionalidade.

Dívida

Piqué se comprometeu a liquidar a dívida do clube (300.000 euros) e injetar este mesmo valor a cada ano em investimento.

Fundado em 1942, o decano dos clubes deste pequeno país entre Espanha e França compete sob a direção da Federação Espanhola (RFEF), concretamente na quinta divisão do futebol espanhol.

Nas décadas de 1980 e 1990, o clube chegou a disputar a segunda divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias