Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rooney foi preso em dezembro por estar intoxicado em aeroporto nos EUA

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 07/01/2019 às 9:14
Foto: Adrian DENNIS / AFP
Foto: Adrian DENNIS / AFP

Estadão Conteúdo - O atacante inglês Wayne Rooney, hoje jogador do DC United, foi detido no mês passado em um aeroporto na região de Washington por supostamente estar intoxicado, informaram neste domingo (6) as autoridades locais.

LEIA MAIS:

Buffon diz que é um ‘escândalo’ Neymar nunca ter ganho Bola de Ouro

Maradona deixa hospital argentino após rápida internação

Paquetá assina até 2023 e será apresentado na terça pelo Milan

Tottenham faz sete gols e avança às oitavas da FA Cup

O Gabinete do Xerife do Condado de Loudon, na Virgínia, indicou que o ídolo do Manchester United foi preso em 16 de dezembro, após a polícia o deter no Aeroporto Internacional de Dulles.

Posteriormente, Rooney foi libertado depois de se comprometer a comparecer a um tribunal. O escritório do xerife publicou uma foto da detenção que mostra o atacante no que parece ser o traje laranja de uma prisão.

Documentos judiciais indicam que Rooney foi acusado de injúrias e intoxicação em local público. Na sexta-feira, ele pagou uma multa de US$ 25 (aproximadamente R$ 93). O gabinete do xerife enviou outras perguntas às autoridades do aeroporto. Um porta-voz do aeroporto disse que estava investigando o que aconteceu.

Não ficou imediatamente claro o que levou à prisão, mas aparentemente Rooney estava viajando nos dias antes do incidente Em 4 de dezembro, publicou uma fotografia na sua conta no Instagram em um assento de avião, dizendo que estava viajando para uma corrida de carros na Arábia Saudita.

Carreira

Antes de chegar ao futebol dos Estados Unidos, Rooney, de 33 anos, jogou pelo Manchester United. Seus 208 gols o tornam o segundo maior artilheiro de todos os tempos do Campeonato Inglês Ele também é o maior artilheiro da história da seleção inglesa

Quando ele se uniu ao DC United, tornou-se o Último de uma série de estrelas europeias a jogar na MLS durante o fim de suas carreiras. No ano passado, ele ajudou a equipe a chegar aos playoffs do torneio.

O time de Washington informou em comunicado que estava ciente das notícias da prisão, mas se recusou a fazer comentários. "Nós entendemos o interesse da imprensa neste assunto, mas acreditamos que é um assunto privado para Wayne e que o DC United vai lidar internamente", disse a equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias