Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

A caminho do Sport, Elton rescinde contrato com o Figueirense

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/01/2019 às 15:50
Elton está livre para assinar contrato com o Sport. Foto: Vinicius Nunes / Figueirense FC
Elton está livre para assinar contrato com o Sport. Foto: Vinicius Nunes / Figueirense FC

Por Fernando Castro, da editoria de esportes do Jornal do Commercio

O entrave que impedia a contratação do atacante Elton pelo Sport foi resolvido. O experiente centroavante, de 33 anos, conseguiu na Justiça do Trabalho uma liminar para rescindir contrato com o Figueirense, por conta dos salários atrasados no clube catarinense. Apesar de caber recurso à decisão, Elton fica livre para assinar com um novo clube.

"Conseguimos, na tarde de ontem, após o recesso da Justiça do Trabalho, o deferimento da antecipação de tutela, em favor do atleta Elton Rodrigues Brandão, desvinculando-o do Figueirense FC, e agora ele está livre para exercer a sua profissão em outra agremiação. Seguiremos, como de praxe, atentos ao caso do atleta até o final do processo", descreveu o advogado Felipe Crisafuli, da Robalinho Alves Advogados, representante judicial do jogador, ressaltando que cabe recurso por parte do clube catarinense.

Mais cedo, o diretor de futebol do Sport, Wanderson Lacerda, havia confirmado que só faltava Elton resolver esse entrave com o Figueirense para ser contratado. "Com o Sport já está tudo assinado. Tem apenas essa pendência dele com o Figueirense. E estamos aguardando essa solução no dia de hoje", disse. Dessa maneira, o centroavante desse ser anunciado a qualquer momento como novo reforço rubro-negro.

[instagram

Visualizar esta foto no Instagram.

COMUNICADO OFICIAL Serve a presente nota para comunicar que o atacante Elton obteve liminar que o desvincula do Figueirense FC. Cabe igualmente informar que a relação do atleta com o clube é e sempre foi muito boa, Elton foi artilheiro e goza de recíproca relação de carinho com a torcida do Figueirense, que o abraçou e o apoiou. Porém, infelizmente, o clube passa por problemas financeiros que suscitaram no não cumprimento do que é de direito do jogador. Lamentavelmente, não houve outra opção ao atleta, pai de família que é, senão buscar seu desligamento mediante a Justiça. . "Conseguimos, na tarde de ontem, após o recesso da Justiça do Trabalho, o deferimento da antecipação de tutela, em favor do atleta Elton Rodrigues Brandão, desvinculando-o do Figueirense FC, e agora ele está livre para exercer a sua profissão em outra agremiação. Seguiremos, como de praxe, atentos ao caso do atleta até o final do processo", descreveu o advogado Felipe Crisafuli, da Robalinho Alves Advogados, representante judicial do jogador, ressaltando que cabe recurso por parte do clube catarinense. . A Think Ball reconhece e agradece os esforços do Figueirense FC e deseja sucesso ao clube nesta temporada. #ThinkBall #GlobalAgency #AllAround

Uma publicação compartilhada por Think Ball (@think_ball) em

LEIA MAIS:

Saída de Lenis representa “economia de R$ 2,9 mi para o Sport”, diz dirigente

Chegada de Guilherme no Sport depende apenas do acerto de Jair com o Atlético-MG

Goleiro garante Sport bem preparado fisicamente para competições

Diretor do Sport propõe “melhorar a cozinha” no setor defensivo

HOMEM DE CONFIANÇA

Elton chega ao Sport como homem de confiança do treinador Milton Cruz. Durante a coletiva de apresentação do técnico, realizada na última quinta-feira (3), Milton fez questão de elogiar o centroavante, o qual trabalhou junto na temporada passada, no clube catarinense.

"Não é um cara de confiança meu, é um cara de confiança do Brasil, hoje no país não tem jogadores com a qualidade do Élton, centroavante canhoto, grande, bom cabeceador, protege bem a bola e faz gol. Acho que hoje no Brasil todo mundo quer um jogador como esse", disse o técnico Milton Cruz.

Na temporada passada, atuando com a camisa do Figueirense, Elton disputou 17 partidas e marcou dez gols. Em Pernambuco, onde jogou pelo Náutico em 2013, o experiente centroavante atuou em 22 jogos e marcou 18 vezes pelo time alvirrubro. No Sport, Elton vai disputar posição com Hernane Brocador e Juninho, que foi reintegrado ao elenco rubro-negro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias