Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Chegada de Guilherme no Sport depende apenas do acerto de Jair com o Atlético-MG

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/01/2019 às 12:13
Foto: Reprodução da internet
Foto: Reprodução da internet

A chegada de Guilherme, ex-Botafogo e nome bastante comentado nos últimos dias como possível reforço no ataque do Sport, só depende de uma questão: o acerto em definitivo do volante Jair com o Atlético-MG. O motivo é que ambos os atletas têm o mesmo empresário. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol leonino, Wanderson Lacerda, na manhã desta terça-feira (8). De acordo com o dirigente, o Galo apresentou algumas cláusulas que não foram mencionadas no acordo verbal que não agradaram o Leão. Por isso o imbróglio para entre as duas partes na negociação.

LEIA MAIS:

Goleiro garante Sport bem preparado fisicamente para competições

Diretor do Sport propõe “melhorar a cozinha” no setor defensivo

“Seu Magrão é seu Magrão”, diz goleiro do Sport sobre concorrência

Lateral coloca título do estadual e acesso à Série A como metas do Sport em 2019

"O acerto existe e está feito com relação a Guilherme. Entretanto, nas cláusulas que envolvem a liberação de Jair com o Atlético-MG, algumas vieram diferente do acordo verbal para o que foi escrito. Então isso gerou um impasse e parou tudo até que se resolva as exigências feitas pelo Atlético-MG que o Sport não concorda. E o nosso jurídico está discutindo com o do Atlético-MG sobre as questões que envolvem o jogador e o empresário. Sendo solucionadas, acredito que não teremos problemas nenhum", explicou Wanderson Lacerda em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal, na manhã de hoje.

A previsão era que o atacante Guilherme, que pertence ao Grêmio, mas atuou no Coritiba na última temporada, chegasse à Ilha do Retiro já nessa segunda-feira (7). Contudo, devido ao que foi exigido pelo Atlético-MG, a negociação "congelou" até que o Sport encontre uma solução. Na semana passada, em entrevista à reportagem do Jornal do Commercio, o empresário do atleta mencionou inclusive, que ele teria recebido propostas de outros clubes, mas esboçou desejo em trabalhar defendendo as cores rubro-negras.

Reforços

Ainda conforme o diretor de futebol do Leão, a confirmação oficial dos reforços que estão chegando à Ilha ainda não aconteceu devido a alguns impasses, como é o caso do atacante Elton, que está resolvendo questões junto à equipe do Figueirense. "Com o Sport já está tudo assinado. Tem apenas essa pendência dele com o Figueirense. E estamos aguardando essa solução no dia de hoje", afirmou.

Outros atletas que ainda não assinaram com o clube, mas que já foram confirmados pela diretoria, o farão o mais breve possível. "Os contratos que o Sport tem com os jogadores, ainda não poderiam ter sido assinados porque o presidente eleito não tem ainda, apenas hoje, que ele terá autoridade legal para assinar pelo clube. Porque a ata ainda estava na fase de colheita de assinaturas no cartório. Segundo, a CBF estava de férias, e não pode fazer o registro dos jogadores no BID (Boletim Informativo Diário). Então tudo isso são empecilhos para que o Sport não possa anunciar em definitivo as contratações", encerrou Wanderson.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias