Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor do Sport propõe "melhorar a cozinha" no setor defensivo

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 08/01/2019 às 8:34
Foto: Anderson Freire/Sport
Foto: Anderson Freire/Sport

Com a zaga formada 75% por atletas oriundos das categorias de base, e apenas Ronaldo Alves de veterano, o Sport precisa ser reforçado no sistema defensivo. É o que defende o diretor de futebol do Leão, Wanderson Lacerda. De acordo com o dirigente, o clube vem encontrando algumas dificuldades não apenas em encontrar atletas para este setor, como para as demais linhas do campo.

LEIA MAIS:

“Vai ter chance como centro-avante”, diz diretor do Sport sobre Mikael

Copinha: Sport avança de fase e Santa Cruz é eliminado

Ronaldo diz que retorna mais experiente ao Sport

Mais do que nunca, Sport precisará da torcida ao seu lado

"Hoje temos na posição, três zagueiros, todos eles jogadores da base, além do Ronaldo. Mas estamos procurando opções, pois muitos cartões, e algumas contusões. Então teremos que fazer uma melhora. Melhorar a cozinha, principalmente nessa linha", afirmou Wanderson Lacerda, em entrevista a Ralph de Carvalho, para a Rádio Jornal, na última sexta-feira (4).

O diretor de futebol rubro-negro também fez uma análise do atual elenco nos outros setores. "Nas laterais estamos razoavelmente tranquilos. Temos cinco jogadores para as duas laterais. No meio é que estamos encontrando dificuldade", opinou.

Economizar

Ainda conforme o dirigente, ele defende a metodologia de Milton Cruz, de não ampliar o elenco desnecessariamente. O técnico deu início aos trabalhos junto ao plantel do Sport na última quinta-feira (3). "Eu sou da filosofia de Milton Cruz. Não podemos inchar o departamento de futebol. Já temos hoje 35 jogadores contando com a base. Se começarmos a contratar por contratar, teremos despesa para uma folha que não tem dinheiro. Temos que economizar bastante. Nossa filosofia é de palito em banquete", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias