Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dirigente diz que Estaduais são fundamentais na projeção de equipes na Copa do Nordeste

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 28/12/2018 às 7:20
Foto: Douglas Lunardi/CBF
Foto: Douglas Lunardi/CBF

Calendário, investimento, mas principalmente projeção a nível regional. Esses são alguns dos fatores mencionados pelo presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, sobre a importância dos campeonatos estaduais para a Copa do Nordeste. Para o dirigente, a tradição dos estaduais ajuda a fomentar o futebol na região.

LEIA MAIS:

Presidente da Liga do Nordeste propõe mudança nos Estaduais para elevar nível do futebol

Presidente apoia retorno do Sport à Liga do Nordeste

“Copa do Nordeste abrange uma mídia fenomenal no Brasil inteiro”, diz presidente da Liga

"Eu acho que os estaduais têm seu papel fundamental. Até pela tradição, campeonatos com mais de 100 anos. O América-RN completa 104 anos. São equipes tradicionais que formataram historicamente seus torcedores, os de mais idade, por força da competição estadual", opinou o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, em entrevista à Rádio Jornal e ao Jornal do Commercio. 

O dirigente também mencionou a necessidade da disputa dos Estaduais do que tange ao calendário e ao investimento. "Do ponto de vista programático, tem valor, pois para que chegue na Copa do Nordeste tem que disputar o estadual para ser, pelo menos, vice-campeão. Do ponto de vista financeiro, temos que ter uma conversa em paralelo com as federações para que possamos sim vendermos em conjunto produto Copa do Nordeste e campeonatos estaduais", analisou Rocha.

Autossuficiência

Para Eduardo Rocha, os Estaduais são autossuficientes no que se refere à divulgação dos mesmos. E que eles assim o fazem independentemente da competição regional. "Os próprios Estaduais têm suas diretorias de marketing, vendem bem suas marcas. O Campeonato Pernambucano tem três grandes forças, Sport, Náutico e Santa, e forças no interior, como Central e Salgueiro. Um campeonato bem disputado. Não tem muito como fazer comparação porque são produtos distintos", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias