publicidade
24/12/18
Foto: Douglas Lunardi/CBF
Foto: Douglas Lunardi/CBF

“Copa do Nordeste abrange uma mídia fenomenal no Brasil inteiro”, diz presidente da Liga

24 / dez
Publicado por Karoline Albuquerque em Náutico às 20:04

O primeiro jogo de Náutico e Santa Cruz na temporada 2019 acontece no mesmo dia. O Timbu recebe o Fortaleza nos Aflitos e o Tricolor encara o Botafogo-PB, fora de casa. Os dois jogos são pela Copa do Nordeste. Para Pernambuco, a TV Jornal transmite os jogos dos clubes locais na televisão aberta. Por enquanto, a Liga do Nordeste aguarda para anunciar as transmissões na TV fechada.

“A Copa do Nordeste abrange hoje uma mídia fenomenal no Brasil inteiro, temos TV aberta e estamos próximos de fechar com uma TV fechada. Duas emissoras pretendendo a competição, você vê a força nossa competição. Daqui alguns dias podemos anunciar”, disse Eduardo Rocha, presente da Liga, em entrevista à Rádio Jornal e ao Jornal do Commercio.

LEIA MAIS:

Presidente eleito do Sport confirma que Rogério está indo para o Bahia

Jogadores do Botafogo devem reforçar o Sport em 2019

Técnico do sub-20 do Sport explica “perigo” de grupo sem tradição

Durante a conversa, Rocha, que é também mandatário do América-RN, exaltou o formato que a competição regional adquire na próxima temporada. Agora, são dois grupos com oito times que cada, que enfrentam clubes da chave oposta. Assim, as equipes que não consegue avançar de fase têm um acréscimo de duas partidas nesta etapa. O regulamento também preservou clássicos locais, já que Santa Cruz, Vitória, CRB e Fortaleza estão no Grupo A, enquanto Náutico, Bahia, CSA e Ceará no outro.

“Outro aspecto positivo é que as equipes se movimentam no mercado e tem feito surgir, através das competições de base, que a Copa do Nordeste também tem fomentado junto com a CBF e as federações, o ingresso de novos valores nas equipes. Juntando com jogadores de mais experiência e com a busca do mercado da bola. Teremos equipes fortes disputando a edição de 2019, que tem tudo para ser uma das maiores da Copa do Nordeste”, acrescentou Eduardo Rocha.


FECHAR