Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport: Milton Mendes elogia Jair e Cláudio Winck

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/11/2018 às 17:07
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.
Foto: Williams Aguiar/ Sport Club do Recife.

O técnico do Sport, Milton Mendes, acredita que o volante Jair e o lateral-direito Cláudio Winck podem tornar-se jogadores de nível internacional num futuro próximo pelo potencial que vem demonstrando no Sport. Para o comandante rubro-negro, o defensor precisa evoluir no aspecto defensivo para tornar-se mais completo e o cabeça de área tem as melhores características para a posição.

Ele utilizou uma expressão já conhecida pelo torcedor pernambucano ao referir-se a Jair: box to box. Trata-se do volante que consegue cobrir o espaço de uma área a outra do campo, que tem a leitura de posicionar-se corretamente quando o time é atacado e quando sai para defender.

Leia mais:

Sport pode não ter contra o Fluminense, o 2º melhor desarmador do Brasileirão

Milton Mendes minimiza seu crédito em melhoria do Sport

Atacante do Sport comemora sequência como titular

"O Jair é um 'box-to-box'. É um atleta que gosta de ter a bola, e ela sai redonda do pé dele. Um volante-meia, que chega na área do adversário. Ele pode virar jogador de nível internacional", disse, em entrevista à Rádio Grenal na noite desta quarta.

Sobre Winck, Milton é só elogios à capacidade do jogador contribuir no momento ofensivo do jogo. Inclusive, explicou que montou sua estratégia para que ele pudesse explorar seu lado mais forte.

"Nós organizamos um esquema para a saída dele. É um jogador de muitas qualidades, chuta bem e cruza bem. Eu estou muito feliz com ele. Se o Winck tiver mais disponibilidade para defender, irá dar um salto de patamar. O que quero dizer com isso é deixar de ser um bom jogador, para ser um grande jogador. A parir daí, começar a pensar até no futebol europeu".

Milton também fez uma análise do atacante Hernane Brocador, criticado por não estar fazendo gol. Para o treinador, a seca do centroavante é compensada com a contribuição coletiva.

"O Hernane tem se entregado muito. As pessoas têm reclamando por ele não estar fazendo gols, mas eu externo sempre que trabalha muito bem. Um jogador que confio e gosto muito. É um líder dentro de campo e trabalhador".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias