Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Luciano Sorriso buscou inspiração em "vitoriosos" para trabalhar com gestão

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 06/11/2018 às 17:23
Foto: Guga MAtos / JC Imagem
Foto: Guga MAtos / JC Imagem

Bons e maus exemplos serviram de inspiração e aprendizado para Luciano Sorriso, novo executivo de futebol do Santa Cruz, que deixou a atividade de jogador no início deste ano, para seguir na gestão de um clube. O dirigente coral recebeu orientações de diretores com experiência na função, para ele realizar o próximo desafio da carreira, que começa a partir de 2019.

LEIA MAIS:

“Não vejo a hora de reencontrar o torcedor”, afirma novo dirigente do Santa Cruz

Campeão da Série C e do PE, Luciano Sorriso é o novo executivo de futebol do Santa Cruz

Técnico do Santa Cruz tem experiência com base, Copa do Nordeste e acesso à Série B

Felipe Doido: ”Santa Cruz é minha segunda família”

"Vim me preparando psicologicamente e com a teoria. Tive muitas conversas já com pessoas dessa área. Escutei muitas pessoas vitoriosas que passaram por essa área", disse o novo executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso. Ele também lembrou como essa atividade já era algo que ele pensava em desenvolver quando pendurasse as chuteiras.

"É um lado totalmente oposto ao da minha carreira. Mas durante toda ela, como eu tinha sempre uma proximidade com a comissão técnica e com a própria diretoria, até pelo meu jeito de ser e personalidade - cada um tem um jeito de agir, enfim -, eu sempre tive uma leitura, sempre observei, e eu sempre guardei comigo o que eu deveria colocar em prática ou não. Pegava os exemplos bons e ruins também, para não repetir", detalhou.

Perfil

O dirigente ainda contou que recebeu orientações de treinadores e diretores para estudar e seguir a carreira, reconhecendo o seu perfil para a área. "Eles sempre falavam para eu me preparar e diziam que eu tinha o perfil para que depois do futebol eu pudesse engrenar em algo que poderia me ajudar. Eu assimilava aquilo, mas muitas vezes pensei que aquilo não poderia acontecer, ou que poeria estar muito distante de mim. Mas eu sempre procurava absorver e melhorar e hoje chegou a oportunidade e eu estou muito feliz", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias