Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Campeão da Série C e do PE, Luciano Sorriso é o novo executivo de futebol do Santa Cruz

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/11/2018 às 11:46
Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube
Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube

Um dos responsáveis pela campanha do Santa Cruz na temporada de 2013, levantando o troféu no Campeonato Pernambucano, e em seguida conquistando o título da Série C, o ex-volante Luciano Pazzini Prado, ou simplesmente Luciano Sorriso, retornará ao Tricolor, dessa vez para o cargo de executivo de futebol. A informação foi divulgada pelo clube na manhã desta segunda-feira (5).

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz tem experiência com base, Copa do Nordeste e acesso à Série B

Felipe Doido: ”Santa Cruz é minha segunda família”

Patrimonial do Santa Cruz vai aumentar a produção de ovos no CT:”o que tinha acabou”

Diretor da Patrimonial do Santa Cruz diz que produtos para o CT é a forma democrática do torcedor ajudar

Sorriso se aposentou nesta temporada, com 35 anos, para voltar as atenções ao departamento de futebol coral. Ele deve chegar à capital pernambucana ainda nesta semana. O ex-atleta já vem se especializando para desenvolver o trabalho, com participações em cursos na área. Luciano Sorriso terá mais uma vez a missão do acesso com a nova função.

Convite

Luciano explicou que a diretoria do Santa Cruz já estava ciente da sua preparação e que já planejava trazê-lo de volta ao José do Rego Maciel. "Eles (os dirigentes) já sabiam que eu vinha preparando isso na minha carreira. Fiquei surpreso com o convite de imediato, para a temporada de 2019. Havia uma possibilidade de eu exercer um cargo no futuro. Muitas das vezes eles me alertavam, dizendo que a minha história no Santa Cruz ainda não havia acabado. Sabendo e querendo isso para a minha vida, fui me preparando cada vez mais", disse o agora diretor coral.

Preparação

O ex-volante explicou como ele vem se preparando para o novo desafio no futebol. "Entrei na faculdade, fiz alguns cursos na CBF, cursos da Universidade do Futebol, e eu tinha certeza que o meu retorno um dia aconteceria. Confesso que foi antes do que eu esperava, mas eu me sinto preparado para encarar essa grande batalha".

Torcedor

O ex-atleta, mesmo depois de sair do Santa Cruz, nunca deixou e torcer para o Tricolor do Arruda. Essa identificação foi um fator importante para que o ex-volante aceitasse desenvolver a nova tarefa no clube. Ainda nesta temporada, ele chegou a publicar um vídeo nas redes sociais empurrando o time na campanha da Série C. Ele também foi prestigiar o Santa Cruz em Itu, no jogo contra o Mogi Mirim, que sacramentou o acesso do clube na Série A de 2015.

"Minha relação com o Santa Cruz nunca deixou de existir. A partir do momento que eu sái daí, o carinho que eu adquiri por tudo isso, as conquistas que tive por aí. Vira e mexe eu falava com Tininho, Gilmar, funcionários que ainda estão, membros da diretoria. Sempre mantivemos esse contato pela relação que tivemos durante a minha passagem como jogador", afirmou Sorriso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias