Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Santa Cruz tem experiência com base, Copa do Nordeste e acesso à Série B

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 05/11/2018 às 8:26
Técnico revelou que no contato a diretoria demonstrou vontade de fazer um grande ano. Foto: Divulgação/SCFC
Técnico revelou que no contato a diretoria demonstrou vontade de fazer um grande ano. Foto: Divulgação/SCFC

Desde que o Santa Cruz foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada, o clube vem procurando um treinador que goste de trabalhar com as divisões de base. Isso se deve ao fato de que o Tricolor pretende promover pelo menos 15 atletas ao elenco profissional. A depender da experiência do técnico contratado para a temporada de 2019, Leston Júnior, a Cobra Coral parece ter acertado na escolha. Ele passou mais de uma década trabalhando com equipes amadoras, e já no profissional, foi o responsável pela melhor campanha do Botafogo-PB pela Copa do Nordeste neste ano, além de ter conquistado o acesso inédito à Série B quando esteve à frente do Tupi, em 2015.

LEIA MAIS:

Felipe Doido: "Santa Cruz é minha segunda família"

Patrimonial do Santa Cruz vai aumentar a produção de ovos no CT:”o que tinha acabou”

Diretor da Patrimonial do Santa Cruz diz que produtos para o CT é a forma democrática do torcedor ajudar

Santa Cruz diz que “não corrobora” com venda de ovos para CT

Leston Júnior iniciou a carreira em 1998, fazendo parte da comissão técnica da base do Cruzeiro, quando tinha apenas 20 anos. Ele ganhou experiência nas equipes amadoras durante mais de uma década (até 2010), passando pelo Flamengo-MG (2002-2004), América-MG (2006-2008), Cruzeiro (1998-2001 e 2008-2009), e por fim o Bahia (2009).

"Iniciei a minha carreira trabalhando em divisões de base, onde tive a oportunidade de trabalhar em três grandes equipes, no América-MG, Cruzeiro e Bahia, entre sub-15 ao sub-20", afirmou o técnico. Com isso, os garotos devem ter oportunidades para mostrar o seu talento no time principal do Tricolor sob o comando de Leston.

Futebol profissional

Leston Junior também comentou sobre a sua experiência no futebol profissional, a partir de 2010. "Consegui no primeiro ano de trabalho, o acesso à segunda divisão do Campeonato Paulista, pelo Internacional-SP. Na sequência fui para o Olímpia, onde também disputamos o acesso, mas infelizmente perdemos na fase final", disse em entrevista ao repórter Anderson Gomes para a Rádio Transamérica. 

"Em 2013 fui para o Guarani-MG, e permaneci lá até 2014, quando fui transferido para o Madureira, no ano do centenário do clube para disputar a Série C e a Copa Rio. Na Série C, acabamos perdendo o acesso para o CRB no mata-mata, e fomos vice-campeões da Copa Rio, trabalho esse que me levou ao Tupi, em 2015", continuou.

Acesso inédito à Série B

No que se refere ao acesso à Série B, principal meta do Santa Cruz para o ano de 2019, Leston Júnior também tem experiência nesse quesito. "No Tupi, conquistamos o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano, levando o clube ao maior patamar da sua história", lembrou.

Copa do Nordeste

Depois de passar pelo Remo, Mogi Mirim, Vila Nova e Motoclub, outro feito importante na carreira de Leston foi a campanha na Copa do Nordeste de 2018, à frente do Botafogo-PB, seu último trabalho antes de assumir o Santa Cruz. "Nós conseguimos o título Estadual e a melhor campanha da história do clube na Copa do Nordeste. Mas, por opção, acabei escolhendo não pegar nenhum projeto em andamento, para que eu pudesse esperar algo para começar do zero, com um planejamento pensando em 2019", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias