Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

'Agora vão respeitar mais o meu estilo defensivo', diz Mano Menezes

Maria Lua Ribeiro
Maria Lua Ribeiro
Publicado em 18/10/2018 às 7:22
Foto: AFP
Foto: AFP

Estadão Conteúdo

Primeiro técnico bicampeão consecutivo da Copa do Brasil, Mano Menezes fez um desabafo ao fim da vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, em Itaquera. O treinador pediu respeito ao seu estilo de jogo defensivo, tantas vezes criticado por torcedores e rivais.

LEIA MAIS:

Magrão posta com orgulho defesas do filho goleiro:” não estou em ação mas meu filho está”

Sport defende mudança nos pesos dos votos no Conselho Arbitral do Pernambucano

Santa Cruz deve acionar divisões de base no Campeonato Pernambucano

Vice do Náutico diz que fórmula aprovada faz nível do Estadual cair

"Agora, o pessoal vai ter um pouquinho de tolerância agora com minha maneira defensiva de jogar. Há outras maneiras, eu respeito, mas tenho minhas convicções", afirmou o técnico. "Mas eu não abro a mão de atacar quando surge a oportunidade. Eu quero que o time funcione bem."

Com a conquista, Mano obteve feito inédito na história da Copa do Brasil. Em 30 anos de existência do torneio, ele se tornou o primeiro treinador a ganhar o título por dois anos consecutivos. "Eu não abro a mão de atacar quando surge a oportunidade", destacou o técnico.

Para as finais da Copa do Brasil, o técnico surpreendeu ao tomar decisões inesperadas, como sacar Lucas Silva do primeiro jogo e improvisar Lucas Romero na lateral-direita, ao invés de escalar Marcelo Hermes, jogador de ofício da posição - Egídio cumpriu suspensão nesta quarta.

"A vida do técnico é tomada de decisão o tempo inteiro. É um momento solitário. Você não pode transferir para ninguém", disse Mano, que ainda contou com o rápido retorno do uruguaio Arrascaeta, que estava com sua seleção no Japão. Ele passou 25 horas em uma viagem para chegar a tempo de defender o Cruzeiro nesta quarta.

O meia entrou em campo no segundo tempo e fez valer a pena o investimento do time, que gastou cerca de R$ 60 mil para pagar passagem de primeira classe para o atleta. Ele marcou o segundo e decisivo gol da finalíssima.

"Tinha ainda essa questão de se o Arrascaeta vai esperar ou não para entrar. Se tiramos o Lucas Silva e colocamos o Ariel Cabral no primeiro jogo para tentar ser mais ofensivo. E você não pode se omitir nesta hora. Esse é o momento do técnico de ponta, de fazer o que acredita."

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias