Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport defende mudança nos pesos dos votos no Conselho Arbitral do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/10/2018 às 20:42
Sport foi eliminado pelo Central na semifinal do Pernambucano 2018. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport foi eliminado pelo Central na semifinal do Pernambucano 2018. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Eliminado pelo Central na semifinal do Campeonato Pernambucano deste ano, o Sport defende uma mudança no estatuto da Federação Pernambucana de Futebol para que o peso dos votos seja modificado. Na escolha para o modelo de disputa de 2019 os times do interior votaram em bloco na manutenção da fórmula deste ano, mantendo oito times classificando para o mata-mata e apenas a final em jogos de ida e volta.

Leia mais:

Pernambucano 2019 terá mesmo formato do deste ano

Sport treina mas sem esboço de time que enfrenta o Vasco

Milton sinaliza mudanças nas laterais do Sport: Winck entra, Prata sai e Sander volta

Para o representante do Leão na FPF, Gustavo Aguiar, a contagem que deixa os votos mais fortes para os times melhores colocados na última edição do Estadual enfraquece o trio da capital, que queria jogos de ida e volta já na semifinal.

"Com dois jogos seria mais justo e rentável financeiramente para os clubes. E a votação em bloco inviabiliza momentaneamente porque qualquer disputa que for a tendência é que a gente perca. Isso só mudaria com uma mudança no estatuto da FPF para que se tenham pesos diferentes. Mas enquanto for assim temos que obedecer à regra".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias