Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vice do Náutico diz que fórmula aprovada faz nível do Estadual cair

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/10/2018 às 19:40
Foto: Léo Motta/JC Imagem
Foto: Léo Motta/JC Imagem

O Campeonato Pernambucano 2019 terá a mesma fórmula da competição disputada nesta temporada 2018, vencido pelo Náutico. Apesar de ter voltado a erguer a taça com o modelo atual, o vice-presidente de futebol alvirrubro Diógenes Braga afirmou que o clube se posicionou contrariamente, por acreditar que a competitividade cai, já que oito de dez times se classificam.

"O nível de exigência de desempenho do campeonato baixa. A competitividade cai. Falamos no termo produto, que se falou no produto Copa do Nordeste, a gente entende que um campeonato mais competitivo e impondo mais desafios para classificação tem tendência maior de ter mais atrativos", explicou o dirigente timbu.

LEIA MAIS:

Pernambucano 2019 terá mesmo formato do deste ano

Náutico estreia no Nordestão contra o Fortaleza; Santa Cruz encara o Botafogo-PB

Violência ofusca futebol em semi da Série A2 do Pernambucano

Mas, por perceber que a situação estava definida por causa dos votos dos times do interior, Braga acrescentou que era mais saudável não discutir outro formato. Ele ainda elucidou como funcionam os pesos. São sete equipes do interior do estado, contra três da capital. O empate apenas aconteceria se Náutico, Sport e Santa Cruz ficassem nas três primeiras colocações da competição anterior.

"Já era sabido que os clubes do interior iriam pleitear a continuidade da fórmula do ano passado e acabou que todos nós entendemos que no sentido apenas de colocar um voto contrário e no sentido de uma decisão já pré-definida, acabou todo mundo acompanhando na mesma fórmula do ano passado", completou o vice-presidente do Náutico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias