Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz deve acionar divisões de base no Campeonato Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/10/2018 às 19:56
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, afirmou que o time que vai disputar o Campeonato Pernambucano de 2019 será formado, majoritariamente, por jogadores oriundos das divisões de base por conta da fórmula de disputa aprovada em que oito dos dez participantes garantem vaga nas quartas de final. O dirigente completou o raciocínio dizendo que vai priorizar as competições que o clube considere mais importantes e possibilitem um retorno melhor.

O mandatário coral entende que o fato de 80% dos disputantes do Estadual estarem garantidos no primeiro mata-mata desnivela a competição e, como não havia possibilidade de fazer de outra forma pelo voto em bloco dos times do interior na manutenção da fórmula deste ano, o Santa vai procurar tirar proveito da melhor forma possível.

Leia mais:

Pernambucano 2019 terá mesmo formato do deste ano

‘Resolvi não fazer’, diz zagueiro do Santa Cruz sobre cirurgia

Violência ofusca futebol em semi da Série A2 do Pernambucano

"Vamos procurar entender bem e tirar proveito pelo fato de termos também a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil. Claro que tentaremos utilizar sempre o melhor time possível, mas vamos priorizar as competições pelo seu grau de importância e também pela condição de retorno", pontuou.

Para ele, o início do ano é o momento de o clube conseguir lançar seus jovens valores e fazer com que eles adquiram a maturidade necessária para ter uma sequência satisfatória. "Espero que o Santa consiga trabalhar bem a base e saiba aproveitar os primeiros momentos do ano para ter uma base consistente para o maior objetivo, que é o acesso à Série B.

Tininho defendia que, ao menos a partir das semifinais a disputa passasse a ser em jogos de ida e volta, condição rechaçada pelo Conselho Arbitral. Constantino aponta o momento decisivo como uma possibilidade de aumento de arrecadação para os clubes. "É a melhor parte do campeonato, que poderia ter uma divisão de receita melhor e renda. Mas pela fatal de datas vamos preparar o time para se adequar a essa disputa".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias