Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Retrospecto recente anima Sport contra o Bahia

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 04/09/2018 às 21:43
Em 2018, Sport já bateu o Bahia: 2x0 na Ilha, em maio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Em 2018, Sport já bateu o Bahia: 2x0 na Ilha, em maio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Diego Toscano, da editoria de Esportes do Jornal do Commercio - Gozação antiga no Nordeste, a brincadeira do Sport ser o 'filho do Bahia' não vem encontrando força nos números recentes do clássico nordestino. Nos últimos seis jogos entre o Leão e o Tricolor de Aço, apenas um triunfo do time baiano, na final da Copa do Nordeste de 2017. O retrospecto recente anima os rubro-negros, que visitam os tricolores nesta quarta (5), pela 23ª rodada da Série A.

Apesar de ter o triunfo mais expressivo do retrospecto ao levantar o título do Nordestão na vitória por 1x0 contra o Sport, no dia 24 de maio de 2017, o Tricolor de Aço vem sofrendo ante o Leão no Brasileirão. Nos últimos três jogos, três vitórias dos pernambucanos: 3x1 em maio de 2017, com grande partida e até gol do colombiano Reinaldo Lenis; triunfo magro por 1x0, também no ano passado (tento marcado por Marquinhos), na antepenúltima rodada do Brasileirão e que começou a arrancada de três vitórias que salvaram o Sport do rebaixamento, e 2x0 no último dia 6 de maio, na Ilha e que colocou o Leão novamente entre os oito primeiros da atual Série A.

LEIA MAIS

Em confronto direto, Sport enfrenta Bahia em busca da saída do Z4

Sport oficializa contratação do atacante Matheus Peixoto

Gabriel divide méritos do gol pelo Sport com a equipe

Além dos jogos no Brasileirão e da final da Copa do Nordeste, quando o Sport empatou com o Bahia no jogo de ida (1x1) e perdeu na volta (1x0), completam a série de seis jogos mais um duelo pela Copa Sul-Americana, em 2015. Na ocasião, goleada do Sport por 4x1 na Ilha do Retiro, com dois gols de Hernane Brocador, hoje novamente no elenco rubro-negro.

Para os jogadores, mais do que manter o retrospecto, nova vitória hoje dá fôlego maior ao Sport na luta contra o rebaixamento. Dois triunfos seguidos, por sinal, que o Leão não consegue desde maio, no início do Brasileirão. Jogo importante também para o meia Gabriel, que marcou o gol que tirou o Leão do jejum de 11 jogos sem vencer contra o Paraná, no último domingo (2). Isso porque o jogador formado nas categorias de base do Bahia.

Leia mais no JC Online

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias