Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em confronto direto, Sport enfrenta Bahia em busca da saída do Z4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/09/2018 às 20:02
O Leão está a dois pontos da saída da zona de rebaixamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
O Leão está a dois pontos da saída da zona de rebaixamento. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O Sport voltou a vencer depois de 11 jogos e 86 dias de jejum. Agora, o Leão busca a saída da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, onde está em 17º, com 23 pontos somados. O adversário da 23ª rodada é o Bahia, equipe três posições acima, com 25 pontos conquistados, na noite desta quarta-feira (5), na Arena Fonte Nova.

"Agora é dar sequência. A gente tem um jogo fora de casa, um confronto direto, jogo difícil. A gente tem o mesmo empenho, a mesma atenção. Trabalhamos um pouquinho organização, trabalhamos bola parada para que a gente possa chegar lá e surpreender o Bahia", disse o técnico rubro-negro Eduardo Baptista.

LEIA MAIS:

Meia Michel Bastos desfalca o Sport diante do Bahia

Perto do fim da janela, executivo do Sport faz balanço do trabalho

Hernane não joga contra o Bahia, Rogério pode voltar a ser falso nove

TIME

Para este jogo, o comandante do Sport não conta com o atacante Hernane Brocador. O jogador tem vínculo com o Bahia e por força contratual não pode enfrentar a equipe. Além dele, o meia Michel Bastos não acompanhou a delegação rubro-negra, após sentir um desconforto no último treino antes da partida.

RB, sport, hernane Hernane não pode enfrentar o Bahia. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Este último já estava no banco, com Andrigo em campo na vitória sobre o Paraná. Para a vaga de Hernane, Rogério deve voltar para posição de falso nove. Por outro lado, o volante Deivid retorna ao time após cumprir suspensão na rodada passada.

Na preparação, o treinador leonino focou em bolas paradas. "O Paraná levou perigo em bola parada apenas. É um momento do jogo em que você pode estar organizado, esperando. É um momento de concentração. Batemos bastante nisso hoje. Muita repetição para que a gente não sofra como sofremos contra o Paraná", explicou.

ADVERSÁRIO

O Bahia não vence há quatro rodadas do Brasileirão, amargando três derrotas consecutivas. Na preparação para o jogo, o goleiro Anderson, de fora dos dois últimos jogos por causa de uma conjuntivite, treinou normalmente. O meia Allione também integrou a atividade. O zagueiro Dougla Grolli segue desfalcando a equipe, realizando tratamento após dores na coxa. Zé Rafael ainda é dúvida.

FICHA DA PARTIDA - BAHIA x SPORT

Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Zé Rafael; Edigar Junio e Gilberto

Técnico: Enderson Moreira. Esquema: 4-4-2

Sport: Magrão; Cláudio Winck, Ernando, Durval e Sander; Deivid (Neto Moura), Fellipe Bastos e Gabriel; Andrigo, Rogério e Rafael Marques (Marlone). Técnico: Eduardo Baptista. Esquema: 4-3-3

Série A (23ª rodada). Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) Horário: quarta-feira (5), às 19h30 Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Anderson José de Moraes Coelho (ambos de São Paulo) Ingressos: entre R$ 25 e R$ 140

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias