Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Testando mudanças, Claudinei já arma provável Sport para encarar o Ceará

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 13/07/2018 às 17:17
Técnico do Sport já confirmou o time que vai entrar em campo contra o Ceará. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Técnico do Sport já confirmou o time que vai entrar em campo contra o Ceará. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Restando ainda alguns dias para que o Sport encare seu primeiro compromisso na volta do Brasileirão, o jogo é apenas na quarta(18), três dias após a final da Copa da Rússia, o Leão encara o Vozão cearense buscando mais uma vitória fora de casa no torneio nacional.

Para esse jogo, o técnico Claudinei Oliveira tem desfalques, e ao que parece já tem sua escalação do time titular, tanto que faz ajustes na equipe que nesta sexta-feira(13), treinou e já vem trabalhando junto.

Leia Mais:

>Fellipe Bastos projeta Sport mais ofensivo no retorno à Série A

>Após pausa da Copa, Sport terá julho com calendário apertado

>Em “nova função” no Sport, Gabriel se diz preparado para o retorno do Brasileirão

Substituindo Ronaldo Alves, Léo Ortiz é o zagueiro que está mais cotado. Com a lesão de Durval confirmada (fica fora por três semanas), o defensor vai reviver uma dupla gaúcha do Colorado e jogar ao lado de Ernando. Já no meio-campo, Gabriel é nome apontado. Já fez a função de 2º volante, e Neto Moura, Nonoca e Ferreira correm por fora, ele deve ser o titular.

A terceira alteração é no ataque, que deve ter Michel Bastos caindo pela direita, com Rogério pela esquerda e Rafael Marques centralizado, foi assim que o técnico trabalhou com o time.

Titulares x Reservas

Para simular situação de jogo, Claudinei apostou na formação de um 4-2-3-1, com os dois homens que dão suporte ao ataque jogando como meias. Marlone fez o avanço ofensivo, com Rogério e Michel. Uma formação com bom poder defensivo, mas foi observado que o poder de criação ficou prejudicado. Após mudanças de posicionamento dos jogadores de meio-ataque, os reservas tiveram bastante trabalho para evitar os gols, e conseguiram. Na segunda parte da movimentação registrada por Filipe Farias do JC, Rogério e Max(contra) foram os gols anotados para o time titualar. Claudinei mexeu, colocando Cláudio Winck, Ferreira e Andrigo, sacando Raul Prata, Fellipe Bastos e Michel para finalizar o trabalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias