Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Em "nova função" no Sport, Gabriel se diz preparado para o retorno do Brasileirão

Tiago Morais
Tiago Morais
Publicado em 12/07/2018 às 22:00
Gabriel avalia que o Sport pode ter dificuldades contra o Vitória-BA. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Gabriel avalia que o Sport pode ter dificuldades contra o Vitória-BA. Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Restando alguns dias para a retomada do Campeonato Brasileiro, o Sport segue no ritmo de ajustes no time para o confronto que reabre a caminhada rubro-negra no torneio nacional. Entre os testes do técnico Claudinei Oliveira estão um meio-ataque formado por Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone, uma vez que o treinador não poderá contar com o volante Deivid na partida contra o Ceará, dia 18 no Presidente Vargas, em Fortaleza-CE.

Nessa disposição, Gabriel se for confirmada a montagem do time desta forma, jogará como segundo volante, um jogador de combate e saída de bola no jogo ofensivo, mas com grandes preocupações defensivas. Para atuar nesse esquema, o meio-campista dá a receita para o Sport ter um resultado positivo: a ajuda de todos.

“Se todo mundo tiver o intuito de ajudar, a gente vai se fechar muito bem, ter uma boa saída de bola e chegar bem na frente. O time ganhou muito ofensivamente, mas não vamos deixar aberto lá atrás”, afirmou o atleta em entrevista ao site do clube.

Posicionamento não é novidade

Para Gabriel, que aos 28 anos teve uma grande decisão na carreira, voltar ao Nordeste, após ser revelado no Bahia e projetado no Brasil pelo Flamengo. No Sport já fez 25 jogos, marcou dois gols, um no Pernambucano contra o Afogados e outro já no Brasileiro, o terceiro do Sport na vitória por 3x2 sobre o Atlético-MG na Ilha, e com isso foi aplaudido conquistando a confiança da torcida.

gabriel, sport Foto: Williams Aguiar/Sport

Se for a escolha de Claudinei, a função de atuar um pouco mais na retaguarda e da marcação no meio-campo, não será novidade para ele. Já desempenhou essa mesma característica no próprio Sport, e a meta é cumprir o determinado.

“Já venho jogando assim há um bom tempo, desde a época do Nelsinho, e para mim não tem problema. O intuito é ajudar, independente da função, procurar cumprir da melhor forma”, garantiu.

Sobre o período de trabalho na parada da Copa, Gabriel destaca que o tempo serviu para descanso e ajustes no time, e que na sequência de jogos que está por vir, o torcedor pode esperar um time com a mesma pegada dessa primeira etapa do campeonato, um rubro-negro brigador em campo.

“A equipe agora vem mais descansada. Podem esperar o mesmo time aguerrido, que não se entrega de forma alguma, sempre buscando as vitórias. Isso faz um Sport forte”, finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias