Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Nelsinho Baptista anuncia sua saída e fala em covardia dentro do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2018 às 15:12
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Nelsinho Baptista foi campeão da Copa do Brasil com o Sport - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

O técnico Nelsinho Baptista anunciou a sua saída do Sport em entrevista coletiva convocada por ele mesmo nesta terça-feira (24). O comandante falou que sofreu uma covardia com uma entrevista concedida pelo diretor rubro-negro Leonardo Lopes, onde ele aparece dizendo que futebol é resultado, pouco antes da partida diante do Botafogo, que terminou empatada em 1x1.

"Falaram da entrevista que eu dei falando dos problemas financeiros. Mas todo mundo sabe disso, só eles não sabem. Eles tem que ter o pé no chão para fazer com que o Sport saia dessa situação. É uma grande instituição", disse o comandante.

LEIA MAIS:

Nelsinho Baptista diz que não recebe imagem desde que chegou ao Sport

Nelsinho cita terrorismo no CT e dispara que problemas do Sport são fora de campo

“Deveria ter feito isso há dez anos”, diz Nelsinho sobre desabafo em saída do Sport

Saída de Nelsinho é mais um sinal de um Sport implodido

Enquete: você concorda com a saída de Nelsinho Baptista do Sport?

Futuro de Nelsinho é incerto: “primeiro tenho que resolver a situação no Sport”

Confira o pronunciamento na íntegra

Durante o pronunciamento ele fez duras críticas a quem comanda o Leão. "Só trazem problemas, não trazem soluções. Vocês viram no jogo um grupo jovem que tem qualidade, que precisa do apoio do torcedor. Mas agora sou obrigado a tratar eles (alguns diretores) como eles me tratam. Não sou um profissional qualquer, tenho 55 anos de futebol. Há dez anos saí calado daqui. Mas não vou sair agora. Eu não dependo deles", afirmou.

Agradecimento

Após as críticas aos que comandam o clube, o técnico Nelsinho Baptista agradeceu aos rubro-negros. "Agradeço ao torcedor, mas não consigo trabalhar com gente desse naipe, que engana torcedor, jogador, que diz que os problemas são só com os outros", contou.

Fim de ciclo no Sport

Pela segunda passagem do Sport, o técnico afirmou que essa será a última vez que vestirá a camisa leonina. "Essa é a minha última passagem pelo Sport e agradeço muito ao torcedor. Talvez algum deles fique magoado, mas lá na frente eles vão entender o que eu estou dizendo nessa declaração. Estou usando da mesma forma que usaram comigo, soltando um áudio que só faltou uma derrota. Mas deram azar", encerrou o comandante.

Números

Nelsinho Baptista foi anunciado como técnico do Sport em dezembro de 2017. Com a sua saída consumada nesta segunda-feira, ele sai do Leão com dezessete partidas disputadas. Foram sete vitórias, sete empates e três derrotas. No entanto, o Rubro-negro acabou sendo eliminado da Copa do Brasil para o Ferroviário, na Ilha do Retiro, e no Pernambucano para o Central. Além disso, a estreia na Série A com uma derrota por 3x0 para o América-MG aumentou a pressão no bastidor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias