Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sem medo do Brasil, técnico da Costa Rica relembra Itália de 2014

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/12/2017 às 18:06
Treinador (o terceiro na linha abaixo da esquerda para a direita) atuou contra o Brasil em 90. Foto: AFP
Treinador (o terceiro na linha abaixo da esquerda para a direita) atuou contra o Brasil em 90. Foto: AFP

O sorteio da Copa do Mundo colocou Brasil e Costa Rica no mesmo grupo pela terceira vez na história dos mundiais. Junto à Suíça e Sérvia, o técnico costarriquenho Óscar Ramírez acredita em sua seleção avançando de fase e relembra quando enfrentou os brasileiro em 1990, ainda como jogador. Sensação em 2014, o treinador alerta Tite: os Ticos derrubaram a Itália em terras tupiniquins.

O treinador lembrou da campanha de sua seleção na última edição para explicar seu ponto. "Lembre-se do que ocorreu com a Itália", alertou. Há três anos, a Costa Rica passou em primeiro lugar no grupo D, vencendo a terra do calcio por 1x0 na Arena de Pernambuco. Os italianos caíram na primeira fase, enquanto o time da América Central eliminou a Grécia nas oitavas de final e caiu nos pênaltis para a Holanda na fase seguinte.

LEIA MAIS:

Deslocamento deve ser uma das dificuldades do Brasil na Rússia

Brasil terá reencontros e confronto inédito na Copa 2018

Sport analisa a Sérvia, terceiro adversário do Brasil na Copa

Tite lamenta distâncias e mostra respeito por adversários do Brasil

"Não estamos enfrentando três campeões mundiais (como em 2014). Temos duas seleções europeias fortes mais o Brasil, o eterno campeão", avaliou. Ramírez ressaltou que costarriquenhos gostam de grandes desafios e isso o motiva ao enfrentar a Seleção Canarinho. Ele afirma que sempre foi bem contra o Brasil. Em sua opinião, do que viu nas eliminatórias, Tite montou uma seleção muito tática, fazendo valer as forças individuais.

Há 27 anos, Óscar Ramírez atuava como meio-campista. Em entrevista à Fifa TV após o sorteio, ele lembrou que pegou dois europeus e o Brasil então. A Costa Rica estreou vencendo a Escócia, em seguida perdeu para o Brasil por 1x0 e encerrou a fase de grupos com outra vitória sobre a Suécia, sendo eliminada pela extinta Tchecoslováquia nas oitavas.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias