Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil terá reencontros e confronto inédito na Copa 2018

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/12/2017 às 17:14
Fotos: Fifa.
Fotos: Fifa.

Cada um ao seu estilo, não se pode negar que os três adversários da seleção brasileira chegaram à Copa da Rússia com todos os méritos. Os suíços, por exemplo, lideravam a chave B das eliminatórias até a última rodada, quando perderam para Portugal por 2x0. As duas seleções ficaram com os mesmos 27 pontos, com os portugueses conquistando a vaga direta pelo saldo de gols. Na repescagem, a classificação bem ao estilo suíço: uma vitória por 1x0 e um empate por 0x0.

O primeiro adversário do Brasil vai para a 11ª edição da Copa do Mundo, tendo feito 32 jogos, com 10 vitórias, seis empates e 16 derrotas. Marcou 41 gols e sofreu 57. O aproveitamento é de 31,25%.

Shaqiri é o melhor jogador da Suíça. Foto: Fifa.

Leia mais:

Tite lamenta distâncias e mostra respeito por adversários do Brasil

Projeção de cruzamentos pode colocar Brasil na final com Espanha, Argentina ou Alemanha

Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na primeira fase da Copa 2018

Confira a galeria de fotos do sorteio da Copa do Mundo de 2018

O Brasil já os enfrentou na Copa de 1950 e o jogo terminou empatado por 2x2. O maior jogo entre os dois, no entanto, é registrado nas divisões de base. No Mundial sub-17 de 2009, os brasileiros foram eliminados na primeira fase, com a vexatória campanha de uma vitória e duas derrotas, a última delas para a Suíça. No Brasil estavam o goleiro Alison, o volante Casemiro, o meia Philipe Coutinho e o atacante Neymar.

COSTA RICA

Keylor Navas, goleiro da Costa Rica, é um dos melhores ds Europa. Foto: Fifa.

O país da América Central chega para sua quinta participação em copa. Na fase de grupos do qualificatório da Concacaf - as três primeiras são mata-matas, ficou em primeiro lugar no grupo B, onde terminou em primeiro lugar, com uma campanha igual à do México no grupo A. Foram 16 pontos conquistados e nenhuma derrota. No Hexagonal Final terminou com a segunda vaga, somando 16 pontos, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.

Historicamente, a Costa Rica aproveitou apenas 33,33% dos pontos que disputou. Conquistou cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Na Copa de 2002 também caiu no grupo do Brasil. Os dois países se enfrentaram na última rodada e com quase todo time reserva o time de Felipão goleou por 5x2. O outro confronto, na Copa de 1990, também terminou com vitória brasileira, por 1x0.

SÉRVIA

Matic é o destaque da Sérvia.

A Sérvia, de certa forma, foi beneficiada nas eliminatórias da Copa do Mundo por ter caído num grupo sem nenhuma potência. Irlanda, País de Gales, Áustria, Geórgia e Moldávia foram os adversários. Por isso, os herdeiros das antigas Sérvia & Montenegro e Ioguslávia avançaram em primeiro lugar com 21 pontos, resultado de seis vitórias, três empates e uma derrota.

Nas copas, suas 12 participações, incluindo com as identidades anteriores, venceu 17 de seus 43 jogos. Empatou oito e perdeu 18. Marcou 64 gols e tomou 59. O aproveitamento é de 39,53%. Como Sérvia só enfrentou o Brasil uma vez, às vésperas da Copa 2014. Os de verde e amarelo levaram a melhor por 1x0. O gol foi marcado por Fred. Há dois anos, o país conquistou o Mundial sub-20 em cima do Brasil com uma vitória por 2x1 arrancada na prorrogação. No time canarinho estava o atacante Gabriel Jesus.

JC-ESP1202_GRUPOS-COPA-WEB

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias