Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tite lamenta distâncias e mostra respeito por adversários do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 01/12/2017 às 13:44
Foto: CBF.
Foto: CBF.

O único lamento do técnico da seleção brasileira, Tite, após o sorteio que definiu Suíça, Costa Rica e Sérvia como adversários na primeira fase da Copa 2018, foi a respeito da logística. Como o quartel-general dos canarinhos ficará em Sochi - onde não estão previstos jogos na primeira fase. Os brasileiros jogarão em Rostov, São Petersburgo e Moscou.

"Não tinha como controlar essa variável. Eu e Edu (Gaspar, diretor de seleções) vimos que temos outros lugares, mas a organização está colocando que, apesar da distância, há uma agilidade para chegar. Queria que fosse mais próximo mas não é", pontuou. Por outro lado, o treinador ressaltou a importância de jogar em Moscou para os jogadoers se ambientarem com o país.

Leia mais:

Projeção de cruzamentos pode colocar Brasil na final com Espanha, Argentina ou Alemanha

Brasil enfrenta Suíça, Costa Rica e Sérvia na primeira fase da Copa 2018

Confira a galeria de fotos do sorteio da Copa do Mundo de 2018

Sobre os adversários, o técnico demonstrou respeito por todos e lembrou de quantas seleções consideradas fortes ficaram de fora. "A preparação tem que ser total contra todos os adversários", lembrou.

A projeção para as fases posteriores é outro fator que Tite esquivou-se, explicando que é uma variável que ele não tem como controlar. Mas o tamanho da competição não deve reservar nada fácil para frente. Ele prefere concentrar seu foco e energias para fortalecer a equipe como um todo.

"Tenho que gastar energia no que posso controlar, fazer esse treinamento com qualidade e uma logística que me permita evoluir o grau de confiança, o fortalecimento e crescimento da equipe. As outras, que não posso controlar, são as circunstâncias da competição", destacou.

JC-ESP1202_GRUPOS-COPA-WEB

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias