Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico perde para o Paraná e vê distância para fora do Z4 aumentar

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/09/2017 às 22:19
Foto: Artigas Barra/Estadão Conteúdo.
Foto: Artigas Barra/Estadão Conteúdo.

O Náutico deixou a luz no fim do túnel um pouco mais fraca com a terceira derrota seguida. Ao cair por 3x0 para o Paraná, com três gols tomados no segundo tempo, o Timbu viu a distância para fora da zona de rebaixamento aumentar para nove pontos. Foi a primeira derrota sob o comando do técnico Roberto Fernandes em que o time tomou mais de um gol, resultado da insistência de um adversário que sempre apostou na velocidade para superar uma retranca que, durante algum tempo mostrou-se eficiente, mas com pouca resposta na hora de contra-atacar.

O time vermelho e branco volta a campo no próximo sábado para encarar a Luverdense, no Luiz Lacerda, em Caruaru.

Leia mais:

Bruno Mota deve acertar saída do Náutico nesta quarta-feira

Giovanni se revolta com os gols tomados pelo Náutico

Torcedores do Náutico entre a revolta e o apoio após derrota para o Paraná

Náutico perde para o Paraná e vê distância para fora do Z4 aumentar

MARCAÇÃO BOA E TRANSIÇÃO RUIM

O técnico Roberto Fernandes optou por uma recomposição mais rápida com o lateral Henrique Ávila atuando como um ponta-esquerda. Além disso, os atacantes Iago e Dico recuavam até a frente da área, deixando o Náutico com duas linhas bem próximas e apenas Giovanni à frente. Mas mesmo assim, atrás do círculo central. Essa postura fechou o corredor central, por mais que o Paraná forçasse. Renatinho ainda encontrava liberdade entre as linhas, mas não conseguia encontrar um companheiro em condições de finalizar.

Por outro lado, quando tomava a bola a dificuldade com a bola nos pés era imensa para os jogadores do Náutico. Incapazes de trocar três passes certos em sequência, o Timbu não conseguia contra-atacar e de tanto a bola bater e voltar, o Paraná foi, com paciência, encontrando espaço para finalizar. Primeiro, Gabriel Dias tentou de letra e Jefferson pegou. Depois, Vitor Feijão e João Pedro passaram raspando a trave.

SÓ DUAS TENTATIVAS

Em duas raras oportunidades que conseguiu articular com um mínimo de qualidade o Náutico chegou perto do gol. Na primeira, Suelinton cruzou e Cristovam mandou para escanteio. Depois, Miranda foi acionado e puxado no limite da grande área. Os jogadores alvirrubros queiram pênalti, mas o foi realmente puxado ainda fora da área penal. Piro foi o árbitro que não marcou nem uma coisa nem outra.

CARRASCO DOS PERNAMBUCANOS

Nem teve tempo para avaliar se o Náutico mudaria sua proposta de marcação no segundo tempo. Antes do segundo minuto, Renatinho, mais uma vez em liberdade, lançou João Pedro no lado direito. Ele cruzou para Alemão emendar de primeira, sem chance para Jefferson. Aos 11, João Pedro voltou à carga. Bateu escanteio da direita e a bola passou por todo mundo, menos pelo zagueiro Maidana, que mandou para as redes. O defensor já havia marcado na vitória paranista sobre o Santa Cruz.

ENTREGUES

Dois gols em tão pouco tempo acabam com qualquer estratégia, que, diga-se de passagem, já dava sinais de problema no final do primeiro tempo. O terceiro era só questão de tempo. E saiu aos 23, quando Robson ganhou uma bola afastada da defesa alvirrubra na meia-lua, passou por dois adversários e bateu forte, alto, cara a cara com Jefferson.

OLÉ

Com pouco mais de 20 minutos pela frente, o técnico alvirrubro preferiu evitar um mal maior. Tirou um meia (Giovanni) para colocar um volante (Jobson). O Paraná, relaxado com a folga no placar, trocou passes e ouviu os gritos de 'olé' das arquibancadas diante de um Náutico impotente.

Ficha do jogo - Paraná x Náutico

Paraná

Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Gabriel Dias, Leandro, João Pedro (Giovanny) e Renatinho (Jhonny Lucas); Vitor Feijão (Robson) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Náutico

Jefferson; Sueliton, Feliphe Gabriel, Rafael Ribeiro e Manoel (Rafael Oliveira); Amaral, Diego Miranda e Giovanni (Jobson); Iago Silva, Dico (Rafinha) e Ávila. Técnico: Roberto Fernandes.

Local: estádio Durival de Britto, Curitiba-PR. Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF). Assistentes: Luciano Benevides de Sousa e Ciro Chaban Junqueira (Ambos do DF). Gols: Alemão, a um minuto; Maidana, aos 11; Robson, aos 23 do segundo tempo. Amarelos: Diego Miranda.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias