Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Quando o Sport mais precisa, menos Diego Souza se comporta como líder

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/09/2017 às 14:37
Diego Souza pode ser anunciado pelo Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Souza pode ser anunciado pelo Grêmio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A técnica do meia-atacante Diego Souza é algo quase incontestável no Sport, afinal ele já mostrou que pode decidir uma partida complicada e carregar o time nas costas quando necessário. O problema é que além dessa qualidade apurada, que está em falta, o Leão também precisa de um líder em campo. Alguém que puxe os companheiros não só com a técnica, mas com a capacidade de dar a cara a bater em momentos complicados. E nesse aspecto o camisa 87 vem devendo.

Um exemplo claro disso foi o comportamento desse domingo, após a derrota por 1x0 para o Avaí, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Visivelmente chateado, o jogador se recusou a falar com a imprensa sobre mais uma derrota leonina. Até aí tudo bem, afinal ele tem esse direito como qualquer atleta. O problema é quando ele usa o termos "quer algum problema comigo?" contra o repórter Victor Bastos, da Globo. Uma intimidação desnecessária e incompatível com o posto que Diego tem no Sport.

LEIA MAIS:

Adversário dentro de campo, lateral Roberto manda força para Everton Felipe

Torcedores do Sport cobram explicações de Diego Souza

Everton Felipe rompe o ligamento do joelho e desfalca o Sport no resto da temporada

Sport inicia venda de ingressos para jogo com a Ponte Preta

Sport é o lanterna do segundo turno da Série A do Brasileiro

Vice do Sport defende Diego Souza: “torcida tem que apoiar”

Luxemburgo reconhece que ambiente ruim atrapalhou o Sport

Vanderlei Luxemburgo também erra e precisa ser questionado

Números do jogo mostram posse de bola impotente do Sport

Reação de Diego Souza a pedido de entrevista mostra clima pesado no Sport

Diego Souza é referência na Ilha do Retiro e precisa entender esse papel, seja nos bons ou maus momentos. Assim como gosta de dar entrevistas para exaltar os grandes momentos dele, de maneira justa diga-se de passagem, também precisa estar preparado para as situações difíceis. Ele tem que entender que não está dando satisfações para a imprensa, mas para o torcedor, que está no direito de criticá-lo, como em qualquer time. Pressão faz parte do futebol e é do jogo. Torcedor que hoje vaia, amanhã aplaude e a roda segue girando.

Sem falar que ele, na condição de principal jogador do time, tem quase que uma obrigação de se colocar em nome dos companheiros nestes momentos. Por mais que a situação esteja muito complicada, precisa ao menos passar a impressão de serenidade. Só isso já ajudaria seus colegas de equipe e evitaria ainda mais desgastes. Agindo como nesse domingo cria mais um motivo para o torcedor desconfiar não só dele, mas do grupo como um todo.

Nesse ponto, ainda tem muito o que aprender com Magrão, Ronaldo Alves e André, que mesmo chateados, sempre procuram manter a paciência para explicar a situação do Sport. Entendem que falam com a torcida e não com um microfone. Já Diego Souza administra mal sua própria imagem perante o torcedor.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias