Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Números do jogo mostram posse de bola impotente do Sport

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/09/2017 às 20:46
Atacante também cita o que o Sport precisa fazer. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Atacante também cita o que o Sport precisa fazer. Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Os números do jogo traduzem muito bem o que o Sport não soube fazer com a bola na derrota para o Avaí, neste domingo (10), na Ilha do Retiro. O time teve posse de bola bem superior, um percentual maior no acerto de passes mas acertou menos finalizações que o rival. Isso sem contar a incrível quanidade de cruzamentos: 57x8. E foi num cruzamento que o time catarinense marcou o gol da vitória.

Os números levantados pelo site Footstats mostram o time da Ilha com 68% de posse de bola contra apenas 32% do Avaí. Esses percentuais renderam 575 passes certos dos mandantes e 178 dos visitantes. Só que na hora de usar tudo isso para finalizar o aproveitamento pernambucano foi mais baixo: resultou em apenas três finalizações certas - em direção ao gol - e cinco dos catarinenses. O Sport errou 21 finalizações e seu rival, seis.

Leia mais:

Sport: Everton Felipe não enfrenta a Ponte Preta pela Sul-Americana

Luxemburgo também é alvo das cobranças de torcedores do Sport

> Luxemburgo elogia jogadores e assume culpa pela derrota do Sport

Até o Íbis tirou onda da 10ª derrota do Sport no Brasileirão

Reação de Diego Souza a pedido de entrevista mostra clima pesado no Sport

Os dois times só ficaram próximos na hora de desarmar. O Avaí foi levemente superior, com 19 bolas roubadas contra 16 do Sport. Nos já citados lançamentos, convém mostrar não só o volume total, mas a divisão entre certos e errados. Os rubro-negros erraram 44 e acertaram 13. O Avaí só precisou acertar dois para transformar um em gol. Errou seis.

O leão catarinense teve um volume maior que o leão pernambucano na hora de usar a bola longa, até pelo fato de ter jogado mais atrás. Tentou 51 cruzamentos, acertando 21. O Sport, de 24, acertou dez.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias