Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Presidente do Sport destaca confiança em Luxa: "Sempre teve carta branca"

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 04/09/2017 às 17:37
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Apesar do clima pesado desde a goleada por 5x0 para o Grêmio no último sábado, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, manteve o tom de serenidade e confiança no técnico Vanderlei Luxemburgo e no elenco rubro-negro para buscar uma reação na Série A do Campeonato Brasileiro. Ele, contudo, destacou que são necessárias correções para que o objetivo de se classificar para a Copa Libertadores do ano que vem seja alcançado.

"Estivemos reunidos com elenco e comissão para tratar do momento atual da equipe. O momento é delicado e difícil, que exige algumas medidas e esclarecimentos. Exige reclamações e ponderação. Foi uma conversa franca, visando a correção para voltar a figurar na zona da Libertadores. Se esse grupo conseguiu antes, tem condições de chegar novamente. É isso que estamos buscando", disse Barros nesta segunda-feira, no centro de treinamento.

LEIA MAIS:

No perfil do Sport, torcida critica reapresentação na segunda

Futebol Na Rede: Quem é o culpado pelo mau momento do Sport?

Encontrar “traíra” é o menor dos problemas

O mau momento não é só responsabilidade dos jogadores

“Estamos cientes dos problemas e que podemos reverter”, afirma vice

Vice fala em ‘trairagem’ no vazamento de áudio de Luxemburgo

Dirigente do Sport garante que Everton Felipe não se abalou com negociação frustrada

“Não vou permitir o Sport brigar lá embaixo”, afirma Luxemburgo após goleada

Dentro dessa lógica, o mandatário rubro-negro destacou que Luxemburgo continua com carta branca para avaliar o elenco da melhor maneira. O argumento é que a gestão dele valoriza os profissionais e respeita suas decisões. "Ele não passou a ter carta branca agora. Ele já tem carta branca para sacar ou modificar o elenco. Ele sempre teve. Nosso postulado é o profissionalismo e temos que respeitar os profissionais na área de atuação", afirmou.

Por conta da reunião com o elenco, o Sport só subiu para o gramado do CT perto das 17h. O foco dos atletas agora é a recuperação na competição e o jogo contra o Avaí, na Ilha do Retiro. O Leão busca a vitória para ficar novamente perto, em termos de posições, do G6. Atualmente os rubro-negros estão em 11º com 29 pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias