Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport se dispõe a receber o velório de Cléber Santana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/11/2016 às 10:57
Cléber Santana foi uma das vítimas do voo da Chapecoense. Foto: JC Imagem
Cléber Santana foi uma das vítimas do voo da Chapecoense. Foto: JC Imagem

O meia Cléber Santana é cria da base do Sport. Por conta do vínculo afetivo, o clube rubro-negro se mostrou à disposição da família do capitão da Chapecoense para receber o velório do jogador, se assim os parentes desejarem. O Sport, porém, ainda aguarda a decisão da família.

Natural de Abreu e Lima, Cléber morreu aos 35 anos, nesta terça-feira (29), no desastre aéreo que vitimou grande parte da delegação da Chape. O embaixador do Brasil na Colômbia, Julio Bitelli, prevê que os corpos das vítimas da tragédia cheguem ao País antes do final de semana, pois as circunstâncias do acidente permitem uma rápida identificação.

O avião levava o time da Chapecoense, comissão técnica, dirigentes e jornalistas para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, em Medellín. No voo, 71 pessoas morreram, sendo 19 jogadores do clube catarinense. Apenas seis sobreviveram: os atletas Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e os membros da tripulação Ximena Suárez e Erwin Tumiri.

A tragédia trouxe à tona a solidariedade no futebol, com clubes brasileiros se comprometendo a ajudar a Chape a se reerguer e até o Libertad do Paraguai e a Associação de Futebol Argentino (AFA) disponibilizando jogadores. As homenagens à Chapecoense percorreram o mundo.

LEIA MAIS:

Chapecoense é símbolo de uma cidade e merece todo o amor global

Conheça um pouco do atacante Kempes, da Chapecoense

#ForçaChape

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias