Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Diego Souza e Rithely devem comparecer ao STJD para apresentar defesa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 31/10/2016 às 14:10
Diego Souza balançou as redes 13 vezes na Série A. Foto: Williams Aguiar/ Sport
Diego Souza balançou as redes 13 vezes na Série A. Foto: Williams Aguiar/ Sport

O volante Rithely e o meia Diego Souza devem ir ao Rio de Janeiro para apresentar suas defesa no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (3). O Sport tenta absolver os jogadores das denúncias por ofensa e desrespeito à arbitragem na partida contra o Palmeiras, no dia 23 de outubro, pela 32ª rodada do Brasileirão.

"Temos que entender que, voluntariamente ou involuntariamente, o Sport vem sofrendo com alguns equívocos por parte da arbitragem, isso é fato. Claro que no calor da emoção, quando finaliza a partida, vem palavras na boca que você, por muitas vezes, não quer falar ou não consegue montar a frase como se deveria ou falar o que se deveria", defendeu o diretor jurídico rubro-negro Rodrigo Barros.

Rithely foi enquadrado no artigo 243 F do Código Brasileiro da Justiça Desportiva (CBJD), que se refere a "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Se condenado, o volante pode pegar suspensão de quatro a seis partidas, pois ele também está incurso no parágrafo primeiro.

LEIA MAIS:

Probabilidade de queda do Sport varia entre 7,6% e 8,1%

Ronaldo Alves espera que Daniel Paulista fique para 2017

Esta é a primeira vez que o jogador recebe uma denúncia. "Você acha que Rithely queria chamar o juiz, dizer que o juiz roubou efetivamente? Claro que não. No calor da emoção, qualquer um ia falar aquilo ou pior. Tem que se diferenciar. Rithely nunca foi denunciado, nunca falou absolutamente nada com relação à arbitragem, nunca", disse Barros.

o meia é denunciado no artigo 258, por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Diego Souza pode ser suspenso de uma a seis partidas. De acordo com o diretor jurídico, uma reunião na manhã desta terça-feira (1º) deve determinar a ida dos atletas ao Rio de Janeiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias