Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Diego Souza e Rithely serão julgados no STJD por críticas à arbitragem

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 28/10/2016 às 15:34
Diego Souza balançou as redes 13 vezes na Série A. Foto: Williams Aguiar/ Sport
Diego Souza balançou as redes 13 vezes na Série A. Foto: Williams Aguiar/ Sport

Diego Souza está novamente na mira do STJD. Mas, desta vez, o camisa 87 não está sozinho. O volante Rithely também será julgado por ter reclamado da arbitragem do jogo contra o Palmeiras, na 32º rodada da Série A. De acordo com a nota divulgada no site do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, os jogadores serão julgados no próximo dia 3, quinta-feira, por terem disparado contra o trabalho do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que não marcou um pênalti para o Sport diante do time paulista. Os atletas podem pegar até seis jogos de suspensão.

De acordo com o STJD, Rithely responderá por ofensa e Diego Souza por desrespeito. O julgamento está marcado para às 17h. O volante pode ser enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja pena prevista é de suspensão por até seis jogos e a multa fica entre R$ 100 e R$ 100 mil. Já o meio-campista, pode responder por desrespeito a equipe de arbitragem, como prevê o artigo 258, inciso II do CBJD, cuja pena é de um a seis jogos de gancho.

LEIA MAIS:

>“Foi vitória de guerreiro”, diz Diego Souza após Sport vencer a Ponte

>“Eles jogam com árbitro, a gente joga com torcida”, diz Rogério

>Sport faz o dever de casa e vence a Ponte Preta por 1 a 0

Na ocasião, o volante disparou:“Culpa da arbitragem. O que esse cara fez tinha que ir pra delegacia. Roubou bonito. Quando é na ilha, o braço está colado e dão pênalti. Aqui ele está com a merda do braço desse tamanho e o bosta do árbitro fez uma merda dessa e não dá a p* do pênalti. Aí aqui manda vir esses caras aí pra roubar nós”.

“Estou de saco cheio de tanto que falo. É a mesma coisa que botar um nariz de palhaço. A minha vontade é sair de campo com dez minutos, mas não saio por honrar essa camisa. É vergonhoso. Mais uma vez o campeonato está desenhado para Flamengo e Palmeiras. Então tira o resto. Faz um campeonato à parte. Contra a gente tem interferência de fora, todo mundo avisa. Nos jogos deles, todos beneficiados. A gente está brigando por uma situação difícil e ele tem que pagar caro”, disse Diego Souza.

Jurídico do Sport em silêncio

Procurado pela reportagem do Blog, o setor jurídico do Sport preferiu não dar detalhes a respeito da estratégica de defesa do clube. De acordo com Rodrigo Barros, um dos advogados do Leão, o silêncio do Sport se dá também para não prejudicar ainda mais os jogadores.

Anaf acionou o STJD

Vale ressaltar que, recentemente, a Associação Nacional de Árbitros de Futebol acionou o STJD contra o camisa 87 do Sport para pedir punição aos atletas que têm criticado os árbitros após os jogos na imprensa. Além de Diego Souza, dirigentes de vários clubes do Brasil estão na mira da Anaf por causa do mesmo motivo. Presidentes de Figueirense, Fluminense, Coritiba e Atlético-MG também foram citados na nota da associação.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias