Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Funcionários do Santa Cruz confirmam greve por atraso de salários

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/10/2016 às 12:27
Funcionários não recebem há cinco meses. Foto: Karol Alburquerque/Blog do Torcedor
Funcionários não recebem há cinco meses. Foto: Karol Alburquerque/Blog do Torcedor

Com informações de Karol Albuquerque

Com cinco meses de salários atrasados, os funcionários do Santa Cruz decidiram entrar em greve nesta quinta-feira, no Arruda. São funcionários de lavanderia, cozinha, limpeza, manutenção do campo e segurança do clube. Todos reclamam da falta de salários. Eles aguardam algum parecer do presidente Alírio Moraes sobre o assunto para poder decidir se mantém a greve ou se normalizam os trabalhos.

"Faz quatro meses que não recebemos salários. A gente abre o armário e não vê um prato de comida. Todo mundo aqui é pai de família. Todos precisam de dinheiro. Só tem promessa", disse um dos funcionários, que não se identificou.

LEIA MAIS:

> Doriva diz que não se arrepende de ter acertado com o Santa Cruz

> Quase rebaixado, Doriva acredita que Santa Cruz tem elenco de qualidade para Série B

> Ex-funcionário do Santa Cruz desabafa: "Tem gente que não tem o que comer"

> Com Santa Cruz em crise, Doriva pede demissão

Além dos funcionários, os jogadores também estão com salários atrasados, dois meses. Os atletas da base também estão com salários atrasados. "Difícil desse jeito", comentou um dos jogadores. O Tricolor é o vice-lanterna do Brasileirão com apenas 23 pontos. Nessa quarta-feira, o time perdeu para o Botafogo por 1x0, no Arruda.

greve

Procurado pelo Blog do Torcedor, a direção do Santa Cruz não atendeu nossas ligações. Ainda não há informações sobre o treinamento desta quinta-feira, programado para o Arruda. A princípio, a movimentação está mantida.

Em entrevista recente para a Rádio Jornal, antes da greve, o presidente Alírio Moraes confirmou que o clube aguarda um cota da Conmebol, referente à Copa Sul-Americana, para poder pagar os salários dos funcionários. São cerca de R$ 800 mil para o Santa Cruz.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias