Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz perde para o Botafogo e se complica ainda mais na Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 19/10/2016 às 22:44
Diretor do Santa Cruz elencou alguns dos problemas do clube que influenciaram na atual situação. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Diretor do Santa Cruz elencou alguns dos problemas do clube que influenciaram na atual situação. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz perdeu por 1x0 para o Botafogo, nesta quarta-feira (19), no estádio do Arruda, em partida válida pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor ficou em uma situação ainda mais complicada. Como os outros jogos só acontecem no final de semana, a equipe coral pode ficar a mais de 16 pontos do primeiro colocado fora da zona de rebaixamento.

A falta de organização tática do Santa Cruz foi nítida em mais uma partida. A sétima derrota seguida do Tricolor. O gol da vitória do Botafogo marcado por 42 minutos do segundo tempo. João Paulo até mandou uma bola na trave na cobrança de falta, mas não deu para reagir. O próximo jogo é contra o Internacional, sábado (29), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O JOGO

O Santa Cruz pressionou o Botafogo no início da partida. Investindo nas jogadas pelas laterais e nas bolas alçadas na área, o Tricolor acuou o adversário carioca, que não conseguiu sair da defesa no começo da partida. Somente após os dez minutos, o Alvinegro conseguiu ter uma maior posse de bola na defesa coral, mas sem levar perigo.

Em um jogo de muita marcação e pouca criação dos dois lados, o Botafogo optou pela tática de não se expor tanto para não acabar sofrendo nenhuma surpresa. Já o Santa Cruz não tinha mais nada a perder e buscava espaço na defesa carioca, mas não mostrava organização suficiente para boas jogadas.

O Botafogo terminou a primeira etapa mais solto e em busca do gol. Enquanto o Santa Cruz continuava repetindo os mesmo erros na defesa, que inclusive propiciaram alguns chances não aproveitadas pelo time alvinegro. O Tricolor também errava bastante no ataque. Conseguia trabalhar a bola, só que errava no último passe.

Depois de perder as oprotunidades, Santa Cruz sofreu o gol da derrota no final da partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem Depois de perder as oportunidades, Santa Cruz sofreu o gol da derrota no final da partida. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Quem começou o segundo tempo mais ofensivo foi a equipe visitante. Precisando da vitória para ficar na zona de classificação da Libertadores, o Botafogo teve boas oportunidades nas jogadas aéreas. Mas não aproveitou. Do outro lado, o Santa Cruz aproveitava as brechas que o adversário proporcionava. E em duas oportunidades claras, com Bruno Moraes e Keno, desperdiçou.

LEIA MAIS:

Doriva diz que Santa Cruz criou oportunidades, mas “faltou o gol” diante do Botafogo

Tiago Cardoso se desentende com Léo Moura após gol sofrido pelo Santa Cruz e diz “Eu não falhei”

Por mais que as duas equipes demostrassem vontade de fazer os gols, faltava de qualidade na hora de finalizar os lances era grande. As poucas chances que Santa Cruz e Botafogo tiveram na partida foram frutos de falhas individuais. Somente aos 42 minutos do segundo tempo o placar foi aberto. Após um cruzamento oriundo do lado direito, Tiago Cardoso não saiu na bola. Rodrigo Pimpão completou o lance de cabeça e fez o gol da vitória.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ 0 X 1 BOTAFOGO

Santa Cruz - Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais, Roberto; Uillian Correia (Mazinho), Derley (Jadson), João Paulo; Marion (Arthur), Keno e Bruno Moraes. Técnico: Doriva.

Botafogo - Sidão; Alemão, Carli, Emerson, Victor Luís (Gervásio Nuñez); Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense (Sassá), Camilo; Neilton (Leandro) e Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

Brasileirão (32ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC). Auxiliares: Neuza Ines Back (SC) e Alex dos Santos (SC). Cartões amarelos: Joel Carli e Emerson (Botafogo). Gol: Rodrigo Pimpão aos 42' do 2ºT. Público: 3.480 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias