Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport pode ser a grande chance de Daniel se firmar como treinador

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/10/2016 às 15:30
Treinador foi efetivado nesta semana. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Treinador foi efetivado nesta semana. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Apesar de ter ocorrido somente por conta da falta de interesse dos outros treinadores em assumir o Sport, a efetivação de Daniel Paulista é uma grande oportunidade para o ex-volante rubro-negro. Talvez a grande chance dele assumir de vez o papel de treinador e deixar de lado a função de auxiliar. Uma situação similar ao que ocorreu com Eduardo Baptista.

E o caso de Baptista é o melhor espelho para Daniel Paulista se inspirar. Assim como agora, o atual técnico da Ponte Preta assumiu o Sport quando poucos queriam e se deu bem, tanto que já é considerado um dos profissionais emergentes no Brasil. Daniel pode seguir o mesmo caminho caso salve o Leão do rebaixamento.

LEIA MAIS:

> Sport confirma saída de Oswaldo de Oliveira e garante já ter técnico apalavrado

> Tempo de contrato só faz lista de recusas ao Sport aumentar

> “Ele ficar no gramado foi profissionalismo”, diz vice do Sport sobre Oswaldo

> Ronaldo Alves diz que saída de Oswaldo não influenciou no resultado do jogo

> Oswaldo de Oliveira diz que fechou com o Corinthians após ver situação no Sport indefinida

> Presidente do Sport fala em técnico de ponta, mas com contrato de dois meses

Só que para repetir Eduardo Daniel vai precisar se impor como treinador. Pelo pouco tempo que tem à disposição, não vai poder fazer grandes mudanças, lógico. Porém, precisa corrigir o que tem de errado no time, como a marcação falha, por exemplo. Nesse processo, vai ter que ser firme nas decisões, independentemente de desagradar algum atleta. Se bem que Daniel conta com apoio de lideranças do elenco como Durval, Magrão e Diego Souza.

O desempenho do agora treinador rubro-negro nesta reta final de Brasileirão será decisivo não só para o clube, mas para o futuro do próprio Daniel Paulista. Se cair, possivelmente nunca mais terá uma chance dessas novamente. O contrário, porém, o credencia a pedir inclusive um voto de confiança maior para o ano que vem, quando poderá montar o próprio trabalho, assim como Eduardo fez. A falta de experiência joga contra o atual treinador leonino, mas a vontade de crescer tem que ser maior neste momento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias