Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Oswaldo de Oliveira diz que fechou com o Corinthians após ver situação no Sport indefinida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 12/10/2016 às 13:33
Com a saída de Oswaldo, Sport efetivou o auxiliar permanente Daniel Paulista. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com a saída de Oswaldo, Sport efetivou o auxiliar permanente Daniel Paulista. Foto: Guga Matos/JC Imagem

Apressado e com um tom um pouco irritado, o técnico Oswaldo concedeu a sua última entrevista coletiva como treinador do Sport nesta quarta-feira, após a derrota por 3 a 0 para a Chapecoense. Afirmando que "foi uma pena" o resultado que pode deixar o time na zona de rebaixamento, caso o Internacional pontue nesta rodada, o técnico revelou que já havia recebido três convites do Corinthians antes de aceitar deixar o Leão e ir para o Alvinegro. Dessa vez, contudo, a decisão veio devido à indefinição do próprio Sport, afirmou Oswaldo. De acordo com ele, a diretoria leonina não conseguiu lhe oferecer as garantias necessárias para a sua permanência para a próxima temporada.

"Desde a saída do Tite, recebi três convites do Corinthians. Resisti aos três. Agora, em uma situação de decisão, sentindo que a minha possibilidade de permanência no Sport não tinha firmeza, levei em conta exemplos que já vivi e não posso mais passar por esse tipo de coisa. Acho que o Sport pode seguir vencendo as partidas em casa, pode reagir e conseguir ficar na Primeira Divisão. Pedi para definirem a minha situação, mas não tiveram condições por causa da eleição do fim do ano. Não houve condição de seguir dessa forma", afirmou Oswaldo de Oliveira, agora técnico do Corinthians.

LEIA MAIS:

>Na despedida de Oswaldo de Oliveira, Sport joga mal e pode entrar no Z4

>Sport garante já ter novo técnico apalavrado

>Presidente do Sport fala em técnico de ponta, mas com contrato de dois meses

Analisando a sua passagem pelo Sport, o técnico que, em 34 jogos, perdeu 16 jogos, empatou nove e venceu nove, viu seu desempenho como "muito bom" em termos de construção de equipe. Para Oswaldo, o Leão repetiu o que vinha fazendo nas últimas partidas em que saiu derrotado, mas, ao ver do treinador, teve uma boa atuação, sobretudo no primeiro tempo.

"Acho que em termos de construção de equipe, hoje o Sport é uma equipe que marca bem. Evoluiu, tem jogadas combinadas. Hoje os jogadores são cobiçados. Acho que o saldo de evolução do time foi muito bom. Foi uma pena o jogo de hoje porque o nosso time repetiu o que vem acontecendo. Fizemos um bom primeiro tempo, criamos várias oportunidades de gol e acabamos com menos um e ficou muito difícil de reagir depois do segundo gol", avaliou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias