Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport confirma saída de Oswaldo de Oliveira e garante já ter técnico apalavrado

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 11/10/2016 às 20:31
Treinador comandou o Leão no ano passado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Treinador comandou o Leão no ano passado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Por meio do site oficial, o Sport confirmou a saída do técnico Oswaldo de Oliveira, que vai para o Corinthians. O clube agradeceu Oswaldo pelo seu trabalho, mas lamentou a decisão. O anúncio oficial ocorreu somente depois de conversa com comissão técnica e atletas que estão em Chapecó, cidade onde o Leão enfrenta a Chapecoense, pela Série A. No mesmo comunicado, o clube afirma que já tem técnico apalavrado com o Leão. O anúncio deve ocorrer até a próxima sexta-feira (14). O nome, porém, não foi relevado.

"O Sport Club do Recife comunica que o técnico Oswaldo de Oliveira pediu demissão e, nesta quarta-feira (12), comanda o Leão pela última vez na partida contra a Chapecoense. O Sport lamenta a decisão e agradece os serviços prestados. Até sexta-feira (14), o Clube anunciará o novo treinador que já está apalavrado, faltando apenas a assinatura de contrato", se pronunciou o clube no site oficial.

LEIA MAIS:

> Saída de Oswaldo de Oliveira aumenta riscos do Sport na Série A

> Daniel Paulista ainda não sabe se comandará Sport

> Só a vitória interessa para o Sport se manter fora do Z4

> Matheus Ferraz quer Sport impondo ritmo diante da Chapecoense

> Veja os números de Oswaldo de Oliveira em sua passagem pelo Sport

> Oswaldo de Oliveira é escudo para contestados no Sport

Entre os nomes especulados para substituir Oliveira na Ilha do Retiro estão Enderson Moreira, Vágner Mancini, que já comandou o Sport em 2012, e Antônio Carlos Zago, do Juventude.

Oswaldo teve o seu nome ligado ao Corinthians desde que o técnico Tite saiu para a seleção brasileira. O Timão acabou contratando Cristóvão Borges, mas a queda deste fez o agora ex-técnico rubro-negro ser cogitado novamente. O acordo avançou e o contrato foi firmado nesta terça-feira. O comandante era o favorito da direção corintiana.

Apesar da saída, Oswaldo de Oliveira comanda o time nesta quarta-feira, contra a Chapecoense. O Leão precisa vencer para não correr riscos de entrar na zona de rebaixamento. Os rubro-negros estão em 16º com 34 pontos, apenas uma mais do que o primeiro time que abre o Z4, o Internacional tem 33 pontos e abre a zona de rebaixamento.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem - Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: JC Imagem - Foto: JC Imagem
Com a saída de Oswaldo, Sport efetivou o auxiliar permanente Daniel Paulista. Foto: Guga Matos/JC Imagem - Com a saída de Oswaldo, Sport efetivou o auxiliar permanente Daniel Paulista. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Oswaldo de Oliveira criticou muito a arbitragem e junho. Foto: Diego Nigro/JC Imagem - Oswaldo de Oliveira criticou muito a arbitragem e junho. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem - Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem

Oswaldo de Oliveira comandou o Sport em 33 partida e teve aproveitamento de apenas 36,7%. Foram nove vitórias, nove empates e 15 derrotas. Ele chegou nas finais do Pernambucano e perdeu o título para o Santa Cruz, uma derrota e um empate.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias