Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Depois de várias negativas, Sport efetiva Daniel Paulista como técnico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2016 às 13:36
Daniel Paulista comanda o Sport nos próximos oito jogos. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Daniel Paulista comanda o Sport nos próximos oito jogos. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Após receber uma série de rejeições, o Sport confirmou oficialmente o auxiliar técnico Daniel Paulista no comando do time até o final do Brasileirão. Daniel fica com o posto de treinador após a saída de Oswaldo de Oliveira para o Corinthians. O ex-atleta do clube tem a missão de evitar a zona de rebaixamento.

Sem poder fazer um contrato longo, por causa da eleição para presidente do clube no final do ano, a solução caseira foi a opção escolhida pelo Sport. "A confiança em cima da comissão técnica é muito grande, porque eles estão lá. De acordo com situação que a gente viu, o time já está treinado, tem uma filosofia de treinamento. Daniel estava integrado, tem confiança da diretoria, é ídolo da torcida e torcedor do Sport. Temos que dar todo apoio e acredito que o clube e jogadores estão todos unidos com ele", explicou o diretor rubro-negro Aluísio Maluf. Como jogador, Daniel atuou como volante e fez parte do time do Sport que conquistou, entre outras coisas, o título da Copa do Brasil, em 2008.

LEIA MAIS:

Além de um técnico, Sport precisa de um motivador

Ronaldo Alves diz que saída de Oswaldo não influenciou no resultado do jogo

A decisão de deixar o ex-volante com o cargo partiu de uma conversa com lideranças dentro do time, como o goleiro Magrão, o zagueiro Durval, o volante Rithely e o meia Diego Souza. Aos 34 anos, Daniel compõe a comissão técnica permanente desde 2014. Estar a beira do gramado com time não é novidade para ele. Daniel já comandou o Sport interinamente, no ano passado, após a saída do treinador Eduardo Batista, diante do Vasco.

O jovem e novo técnico tem oito rodadas para fazer o Sport ficar na Série A. Ele assume com o Leão no 16º lugar da primeira divisão, com 34 pontos, apenas um a mais que o Internacional, porteiro da zona de rebaixamento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias