Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Marco Antônio assume título de amuleto do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/09/2016 às 19:57
Marco Antônio puxou a responsabilidade para ajudar o Náutico a conquistar a vaga no G4. Foto: Léo Lemos/Náutico FOTO:

Esquecer um ídolo é difícil, principalmente quando se trata de um dos responsáveis pelo último título do clube. Marco Antônio reestreou com vitória pelo Náutico e retomou o posto de amuleto alvirrubro. O meia não se isenta da responsabilidade que as boas memórias do torcedor trazem à tona. Campeão com o Timbu em 2004, último Pernambucano conquistado pelo time, Marco garante o compromisso de ajudar o Náutico no acesso ao Brasileirão da Série A da próxima temporada.

LEIA MAIS:

Náutico: Marco Antônio descarta boa atuação e exalta time

Náutico retoma treinos após vitória sobre o Paysandu

Vinícius agradece a Kuki e vê Náutico assimilando o trabalho de Givanildo

O meia, inclusive, afirmou já saber previamente que seria tratado como talismã, doze anos depois. Agora, aos 31 anos de idade, Marco Antônio exalta a maturidade e a tranquilidade adquiridas para assumir as cobranças. "Quero deixar a molecada tranquila para jogar, pois sei que se continuarmos com atuações como a de sábado e vitórias, o número de torcedores vai aumentar", assegura o alvirrubro.

Mesmo tanto tempo distante do Náutico, o jogador, que já afirmou tentativas anteriores de voltar a vestir vermelho e branco, não esconde a simpatia que guarda. "Continuo dizendo que vim para ajudar no que for preciso, porque o carinho que eu tenho tanto com o clube quanto com o torcedor é muito grande", declarou Marco Antônio.

E é na torcida que o atleta deposita confiança. Marco Antônio relembra a dificuldade dos adversários ao jogar contra o time em sua última passagem graças ao apoio recebido. "Tenho certeza que a torcida vai ser o espelho daquilo que a gente mostrar em campo e, se a gente continuar mostrando dedicação e lutando, jogar bem vai ser uma consequência", analisou. No sábado, ele relatou ter ouvido, por parte do público presente, a vontade de restaurar a confiança nos desempenhos do Náutico.

Marco Antônio assegurou o engajamento em levar o Timbu à primeira divisão. Faltando doze rodadas para o fim da Série B, o Náutico tem 33 pontos, a três de distância do G4 e ocupa a 11ª colocação. Por isso, o título de amuleto ele pretende carregar para dar o melhor e brindar à torcida alvirrubra.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias