Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Vinícius inspirado, Náutico vence o Paysandu por 3 a 1

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/09/2016 às 18:27
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

A primeira vitória do técnico Givanildo Oliveira no comando do Náutico, enfim, veio. Jogando na Arena de Pernambuco, na tarde deste sábado (17), o Timbu contou com a inspiração de Vinícius, que marcou três gols, e conseguiu reencontrar o caminho da vitória após quatro jogos sem vencer. Com o resultado, a equipe alvirrubra se aproxima do G4, somando  36 pontos e ficando a três pontos da zona de classificação para a Série A.

O próximo confronto do Náutico será contra o Paraná, no próximo sábado, no Durival de Britto, às 16h 20. A equipe alvirrubra segue na luta para entrar na zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

> Confira a galeria do jogo

> Givanildo se mostra satisfeito após primeira vitória

Fazendo a sua reestreia com a camisa do Náutico, Vinícius foi o autor dos três gols do Timbu. Foto: André Nery/ Jc Imagem

Aproveitando as oportunidades

O primeiro tempo da partida não foi de muitas oportunidades. As duas equipes, contudo, aproveitaram cada qual as chances que tiveram. Vinícius, pelo lado alvirrubro, foi feliz nas duas vezes em que pôde chutar ao gol. Já o Paysandu, que começou a partida melhor em campo, encontrou com Jhonnatan o caminho do gol.  O Timbu, porém, cresceu ao longo da primeira etapa e, aos poucos, passou a dominar as ações da partida, conseguindo abrir o placar aos 16 minutos e depois ampliá-lo cinco minutos depois.

O time do técnico Givanildo Oliveira, contudo, relaxou um pouco após os dois gols e viu o Papão buscar o jogo com vontade. De tanto tentar, equipe adversária chegou ao seu gol aos 49 minutos.

Papão perigoso

O Paysandu em momento algum se mostrou abatido por ter ficado atrás no placar durante quase toda a partida. Na segunda etapa do jogo não foi diferente. O Papão foi agressivo e, quando Náutico ameaçava de um lado, como foi com Renan Oliveira mandando uma bola na trave aos 27 minutos, os visitantes respondiam com um contra-ataque oferecendo perigo para o gol de Júlio César. Foi pressão até o fim.

O Timbu ficou perto de marcar novamente com Renan Oliveira, que cara a cara com o goleiro Emerson, chutou na trave. Na volta, Gastón fica com a bola, mas não teve sucesso na hora de concluir. O jogo seguiu equilibrado até o fim. Com ambas as equipes buscando as finalizações.

Com Bergson nulo, o técnico Givanildo Oliveira optou por chamar Yuri Mamute para o jogo. Negretti também foi acionado pelo treinador para substituir Renan Oliveira. Marco Antônio, que fez uma boa reestreia pelo Timbu deixou o campo já perto do fim, aos 40 minutos. E, por ter feito uma boa partida, o jogador teve o reconhecimento da torcida e deixou o gramado da Arena aplaudido pelos torcedores.

Iluminado

Embora não tenha aparecido muito no segundo tempo do jogo, Vinícius voltou a brilhar já nos instantes finais da partida. Aos 48 minutos do segundo tempo, faltando apenas um minuto para o fim do jogo, Rony sofreu pênalti ao ser derrubado por Roniery. Vinícius cobrou e ampliou o placar para o Timbu. 3 x 1. Resultado que deixou o Náutico a três pontos do G4.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 3 X 1 PAYSANDU

Náutico: Júlio César; Joazi , Rafael Pereira, Adalberto e Gaston; João Ananias, Marco Antônio e Vinícius; Renan Oliveira, Rony e Bergson. Técnico: Givanildo Oliveira.

Paysandu: Emerson; Rony, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife e Lucas; Tiago Luis, Mailson e Leandro Cearense. Técnico: Dado Cavalcanti.

Série B (26ºRodada). Local: Arena de Pernambuco. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA). Assistentes: Djalma Silva Ferreira Júnior (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA). Gols: Vinícius (N) aos 16 e 21 do 1º tempo e aos 48 do segundo. Público: 2.645.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias