Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Coletiva do Náutico pouco esclarece sobre briga nos Aflitos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/09/2015 às 12:56
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.

Foto: Fernando da Hora/JC Imagem. Foto: Fernando da Hora/JC Imagem.

Se alguém esperava ter algum tipo de resposta sobre a briga envolvendo as organizadas de Náutico, Santa Cruz e Paysandu nessa terça-feira, nos Aflitos, não a obteve na coletiva convocada pela presidência alvirrubra nesta quarta, na sede do clube. Afirmando ainda estar apurando os fatos, o presidente Glauber Vasconcelos pouco esclareceu sobre o caso. Nem mesmo a presença dos torcedores do clube paraense foi bem explicada. O que foi dito é que alguns sócios, sendo de organizada ou não, colocaram os paraenses dentro da sede antes do jogo.

» Opinião: pau, pedra, fim do caminho para a direção do Náutico

» Governo emite nota sobre o tumulto

» Presidente da FPF defende rigidez contra violência

» Sport quer proibir organizada em jogos fora de Pernambuco

» Sede do Náutico vira praça de guerra

» Galeria: confira como ficou a Rosa e Silva após a briga

» Náutico e Santa prometem investigação

» Sport exclui membros de organizada do quadro de sócios

"Criamos uma comissão para apurar o assunto e temos o prazo de uma semana. A informação que temos é que sócios colocaram convidados do Paysandu para tomar banho no clube. O que sabemos é que eles não vestiram a camisa da organizada", disse. Glauber ainda enfatizou que o Náutico foi vítima da confusão e que não acoberta organizadas.

No entanto, por causa desse episódio, o dirigente afirmou que não será mais permitido o estacionamento de vans ou ônibus de torcidas de fora nos arredores dos Aflitos.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Sobre as medidas que podem ser tomadas após a apuração dos fatos, a direção do Timbu também não foi muito clara. Deixou em aberto as atitudes. Perguntado se pode excluir os sócios envolvidos, Glauber reconheceu a possibilidade, mas não quis afirmar com certeza. "A decisão passa pelo processo de apuração. Vamos fazer o trabalho para isso, para procurar a responsabilidade".

Presente na coletiva, o vice-presidente Gustavo Ventura reforçou que o Náutico não é parceiro de organizadas e que não as aloja. Também enfatizou que o clube está disponível para qualquer ação pública no combate à violência.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias