Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico e Santa prometem investigar violência nos Aflitos

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/09/2015 às 10:30
2R080915017 FOTO:

Foto: Ricardo Labastier/JC imagem Foto: Ricardo Labastier/JC imagem

Depois dos atos de violência nessa terça-feira (9), nos Aflitos, as direções de Náutico e Santa Cruz adotaram discursos parecidos, e repetidos, diga-se de passagem. Prometeram investigar com profundidade o caso para tomar as medidas necessárias que possam coibir a violência no futebol. Na noite de ontem, as organizadas de Náutico, Santa Cruz e Paysandu entraram em conflito na sede alvirrubra após a partida entre o Tricolor e o clube paraense, pela Série B. A Avenida Rosa e Silva virou uma praça de guerra.

Em rápida entrevista ao Blog do Torcedor, o vice-presidente do Timbu, Gustavo Ventura, informou que o clube iniciou as investigações e que vai apurar os fatos. Ele também negou que o Náutico ceda uma sala para a Fanáutico. Apesar disso, não soube explicar o motivo da organizada do Paysandu estar alocada na sede durante o período da tarde. "Vamos investigar", disse. O presidente do Náutico, Glauber Vasconcelos, ainda concederá coletiva nesta quarta-feira sobre o caso.

LEIA MAIS:

> Opinião: Pau, pedra, fim do caminho para a direção do Náutico

> Um desabafo contra a violência no futebol

> Sede do Náutico vira praça de guerra

> Em nota, Náutico repudia violência e fará apuração interna

> Confira como ficou a Avenida Rosa e Silva com o confronto de torcedores

Já o vice-presidente coral, Constantino Júnior, disse que a direção do Santa Cruz irá fazer uma reunião nesta quarta e que pretende tomar medidas no combate à violência. Ele enfatizou que o Arruda não tem sala para a Inferno Coral. "Eles possuem sede própria que não tem nada a ver com o Santa Cruz. Somos totalmente contra. Jamais iríamos dar guarida para isso. Temos reunião hoje e temos que tomar medidas. A sociedade inteira fica refém disso. Futebol é entretenimento. Já temos dificuldade para atrair o público e ainda tem a violência. Tem que parar", afirmou.

Sport reforça posição contra organizadas

Também procurado pela reportagem, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, reforçou o posicionamento do Leão contra as organizadas. O clube recentemente montou comissão para tentar desfiliar membros da Jovem do quadro de sócios. "O Sport defende a extinção da Jovem. O que aconteceu ontem é mais um exemplo. Temos o dever de agir. O que espanta é que essas torcidas ainda existam. O clube Sport fará e continuará fazendo qualquer ação para extinguir", declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias