Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardinho ressalta os momentos positivos da campanha

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/05/2015 às 20:00

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico do Santa Cruz, Ricardinho, preferiu falar apenas dos pontos positivos de sua equipe na competição. Segundo ele agora é o momento de valorizar tudo que os profissionais que fizeram parte da caminhada fizeram. Os percalços, continuou, serviram como aprendizado e crescimento. Ele também não deixou de olhar para frente. A partir de quarta-feira o foco passa a ser a Série B, competição em que os corais estreiam no próximo sábado (9), diante do Macaé.

"Como sempre fiz vou procurar valorizar as coisas boas e foram muitas que esses jogadores e todos os profissionais que estão aqui fizeram. Foi por isso que conseguimos conquistar esse título", pontou. A única citação aos momentos ruins foi quando ele lembrou do início do trabalho. "Quando se monta um grupo novo tem esse tipo de dificuldade. Quem trabalha no futebol sabe disso", ressaltou.

Ele revelou que aquele período, em nenhum momento, seu emprego foi ameaçado. Todas as conversas com a diretoria tiveram como assunto exclusivamente ajustes no trabalho. "As coisas nunca mudaram. Todas as conversas que tivemos foi sobre organização, crescimento do time e valorização dos profissionais. Nunca tivemos essa preocupação porque todos sabiam que o início iria ser duro. Mas o foco sempre foi o trabalho por isso a gente conseguiu isso (o título) hoje", lembrou.

Sobre a única mudança feita para o segundo jogo - entrada de Anderson Aquino no lugar de Guilherme Biteco - Ricardinho explicou que precisava deixar mais gente perto da área e, ao mesmo tempo, melhorar a saída de bola. Por isso orientou João Paulo a jogar numa faixa de campo mais atrás do que ele normalmente ocupa.

Também houve a hora de valorizar o adversário. O comandante tricolor parabenizou técnico, jogadores e diretoria do Salgueiro por tudo que o Carcará fez na competição. "Eles foram competentes na proposta de jogo. O que o Salgueiro fez no campeonato valorizou muito nossa conquista".

FUTURO - Sobre o que tem pela frente, o técnico avisou que a partir da semana que começa, o tricolor terá um novo desafio e esse combustível por novas conquistas é o que move os profissionais não só do futebol mas de qualquer modalidade. "A fome é grande e a partir dessa semana já mudamos a chave. Estou muito feliz com o trabalho realizado nesta etapa, é momento de comemorar. Mas quando voltarmos na quarta temos que pensar na Série B. É um campeonato longo e a competição seguinte é sempre o objetivo".

 LEIA MAIS:

» Ouça o gol do título na voz de Roberto Queiroz

» Da desconfiança ao título

» A redenção de Betinho

» Tranquilidade não veio fácil para Ricardinho

» Fichas dos campeões

» Baixe o pôster

» Ouça o hino

» Galeria de imagens

» Anderson Aquino, o predestinado

» Ricardinho ressalta momentos positivos da campanha

>> Apesar do vice, Salgueiro tem o que comemorar

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias