Veja 7 influenciadores negros que você precisa conhecer

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 20/11/2020 às 8:12
Conheça sete influenciadores negros que merecem sua atenção (Foto: Reprodução/Instagram)
Conheça sete influenciadores negros que merecem sua atenção (Foto: Reprodução/Instagram)
Leitura:

Em um ano que se falou muito sobre o movimento Vidas Negras Importam; lutar contra o racismo vai desde protestos até repensar atitudes do dia-a-dia. Pensando nisso, o Social1 separou alguns influenciadores - de diversas áreas - que merecem o seu follow.

Muito além de uma hashtag: conheça serviços e empreendedores negros

Camilla De Lucas

Sucesso na web, a youtuber Camilla De Lucas caiu no gosto da web. Ela, inclusive, já foi apontada como um dos novos nomes para o humor. Com vídeos bem-humorados e dicas de beleza, a carioca já acumula 2,7 milhões de seguidores.

Iza e Léo Santana entram para a lista de negros mais influentes do mundo em 2020

Tia Má

Baiana, Maíra Azevedo é mais conhecida como Tia Má nas redes sociais. Jornalista, ela é uma das parceiras do programa 'Encontro', da Globo; e fala sobre questões de raça, religião e maternidade - tudo com muito bom humor.

“Hoje tudo é racismo, preconceito e assédio”, diz Glória Maria, que completa: “Não dá pra generalizar; leia críticas

Dani Damata

Para quem é fã de maquiagem, Dani Damata é uma ótima recomendação. Além de fazer resenhas de produtos, a maquiadora dá ótimas dicas para os cuidados com a pele. Tudo, é claro, pensando na pele negra.

Nath Finanças

Formada em Administração, a influenciadora Nath Finanças é bem conhecida nas redes sociais. Isso porque ela informa - de maneira acessível - sobre educação financeira. Assim, ajuda nos gastos do dia-a-dia, ensina a poupar e descomplica termos mais técnicos; principalmente para pessoas de baixa renda.

Livro de memórias de Barack Obama vende mais de 887 mil cópias em lançamento

Tássio Santos

Tássio Santos é maquiador, e fez sucesso na web com vídeos de dicas de maquiagem. Contudo, seu conteúdo é mais dinâmico e esconde uma crítica social aqui e ali. Voltado para maquiagens na pele negra, ele descontrói estereótipos voltados para homens que gostam de maquiagem.

Maquiagem em pele negra sem mistério; veja dicas

Nátaly Neri

Nátaly Neri começou no Youtube, mas também é sucesso no Instagramm. Além de abordar temas voltados à negritude; ela também fala sobe moda de brechós, autocuidado, veganismo e sustentabilidade.

Jacy July

Beyoncé doa 1 milhão de dólares para pequenos negócios de negros nos EUA

Com dicas de moda, beleza e lifestyle, Jacy July se tornou mais uma potência na web. Recentemente, ela também viralizou com o projeto 'Escultura Crespa'; que estampou várias revistas do país, trazendo ancestralidade e a cultura negra.

Ao lado do namorado, Lucas Torres, ela também fundou o perfil Viagem Preta no Instagram; que compartilha dicas de viagens e cliques belíssimos pelo Brasil.

Últimas notícias