MOVIMENTO SOCIAL

Famosos vão às ruas para manifestar em favor do movimento Black Lives Matter

Famosos vão às ruas para manifestar em favor do movimento Black Lives Matter

Ariana Grande apoia o movimento Black Lives Matter em favor das vidas negras (Foto: Reprodução/Twitter)

Publicado em Famosos 1/06/2020 às 12:13

Assassinado na semana passada nos Estados Unidos, George Floyd trouxe de volta uma onda de protestos no país. Movimentos antirracistas se articularam e fizeram do último final de semana um acontecimento histórico. Além da repercussão mundial, as manifestações ganharam apoios de nomes conhecidos internacionalmente.

LEIA TAMBÉM
“É difícil ser livre e preto”, desabafa Ícaro Silva sobre racismo
Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre racismo no Brasil

Nas ruas, nomes conhecidos como Ariana Grande e Lana Del Rey demonstraram seu apoio à causa. Enquanto isso, nas redes sociais, outras celebridades se manifestaram com a hashtag #BlackLivesMatter. A tag em português significa Vidas Negras Importam, e critica o racismo e violência policial no país.

Para ajudar os manifestantes, Katy Perry e Harry Styles anunciaram que pagariam a fiança dos que fossem detidos. Ambos não compareceram aos protestos, mas se engajaram politicamente nas redes sociais. Beyoncé e Viola Davis também falaram sobre o caso; e a atriz chegou a pedir justiça pelo caso do brasileiro João Pedro, de 14 anos, morto durante uma operação policial.

A Halsey afirma ter sido baleada durante os protestos que compareceu no último domingo, 31. Nos Stories, ela gravou imagens da abordagem violenta da polícia.

Ainda de acordo com a cantora, ela foi atada com gás lacrimogêneo diversas vezes. “Não estávamos provocando eles. A maioria de nós apenas está pedindo que tenham empatia”, defendeu Halsey.

Compartilhe
Comentários