Gloria Maria é 'cancelada' pela web após criticar o 'politicamente correto': "Hoje tudo é preconceito, assédio, está chato"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 29/09/2020 às 7:23
Glória Maria - Foto: Reprodução/Instagram
Glória Maria - Foto: Reprodução/Instagram

Durante uma entrevista com Joyce Pascowitch pelo Instagram no sábado, 26; Gloria Maria deu sua opinião sobre a nova onda do chamado politicamente correto. Na verdade, a jornalista criticou essa espécie de movimento, alegando que "está chato".

LEIA TAMBÉM: Marido de Ivete Sangalo, Daniel Cady é criticado por dicas financeiras: “Rico querendo opinar na vida de pobre”

O assunto surgiu após Gloria Maria ser questioanda sobre o assédio moral e sexual na televisão.

"Se você quer saber, eu acho isso tudo, basicamente, um saco. Por exemplo, hoje tudo é racismo, tudo é preconceito… Eu, até hoje, na TV, tenho meus câmeras antigos; os técnicos estão comigo há 40 anos, todos me chamam de 'Neguinha'. Eu nunca me ofendi, nunca me senti discriminada. Me chamam de uma maneira amorosa, carinhosa. É claro que se falam 'Ô, nega', não sei o que, é outra coisa", respondeu Gloria Maria.

Assédio ou paquera?

Por isso, para a jornalista, atualmente "tudo é preconceito". "Está chato. Estou há mais de 40 anos na televisão. Já fui paquerada muitas vezes, mas nunca me senti assediada moralmente. Acho que assédio moral é uma coisa clara, não tem dubiedade (…). O assédio é uma coia que te fere, é grosseiro, te machuca, te incomoda, te desmoraliza", argumentou.

Gloria Maria ainda fala que, por conta desse grande debate acerca do assédio, os "homens estão com medo". "Eu quero ser paquerada ainda, gente, estou viva. Mas existe uma cultura hoje que 'não pode", afirmou. Ela justifica que as mulheres sabem a diferença entre paquera, assédio e abuso sexual.

LEIA TAMBÉM: Thelma Assis cai do palco do “Criança Esperança”: “Meti a cara no chão”

A apresentadora ainda concluiu dando sua visão sobre o que é o politicamente correto. "Acho que esse mundo está muito chato. Essa coisa do politicamente correto é um porre. Eu não sou politicamente correta e não vou ser, não adianta, não venho de um mundo politicamente correto."

Reações

Se tornando um dos assuntos mais comentados da web, a fala de Gloria Maria gerou críticas e elogios. Enquanto alguns apoiavam o argumento de que o politicamente correto está "chato"; outros afirmam que pautas sociais apenas começaram a ser discutidas com mais evidência. Confira algumas reações:

Últimas notícias