Mariana Xavier fala sobre relacionamento abusivo: "fui me afastando de todo mundo"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/05/2020 às 8:03
Foto: Instagram/reprodução
Foto: Instagram/reprodução

Em entrevista ao vivo, por meio de live no Instangram, a atriz Mariana Xavier falou à revista Marie Claire, nesta quarta-feira (20), sobre seu antigo casamento e a separação, que ocorreu em 2008. A comediante contou que vivia um relacionamento abusivo.

 "A gente tem uma tendência a achar que um relacionamento só é abusivo se tem agressão física, mas quando a violência é psicológica é muito mais fácil você negligenciar. A mulher foi criada com essas ideias de ter que ser paciente. "Ele é menino, ele vai aprender, ele faz isso porque ele te ama", disse. "Nem todo relacionamento abusivo evolui para uma agressão física, mas se chegou a esse ponto já existia uma violência psicológica que foi negligenciada", completou.

Mariana aproveitou o espaço para dar uma dica de quando ligar o alerta para um relacionamento tóxico: medo, humilhação e vergonha. "Se você começa editar suas histórias para contar para a família ou amigos, para "não pensarem mal dele", acenda um sinal de alerta. A base de um relacionamento saudável é admirar a pessoa. Você tem vontade de mostrar para o mundo como é incrível aquela pessoa que está com você", afirmou.

Ela ainda contou que chegou a se afastar dos amigos pro causa do ex-marido. "Eu vivia em um campo minado. Ele dizia que o que mais gostava em mim era minha leveza e espontaneidade, mas fui perdendo isso porque nunca sabia quando ele ia ter uma virada de humor. Fui me afastando de todo mundo, só não fiquei profundamente sozinha porque meus laços de amizade eram tão sólidos que mesmo nesse período de ausência não se desfizeram", refletiu.

No entanto, Mariana não vê o ex como uma pessoa ruim."Não vejo meu ex-marido como mau caráter ou psicopata, eu acho que é uma pessoa que precisava muito de ajuda e não admitia. As pessoas ainda têm muito preconceito e dificuldade de olhar para suas dores emocionais e pedirem ajuda, principalmente os homens por causa do machismo e da masculinidade tóxica", opinou.

Por fim, a atriz relatou que, depois da separação, se fechou para possíveis namoros e ficou sete anos sem beijar ninguém. Para se entregar a outra relação, demorou mais tempo ainda: 11 anos. "Namorar com rótulo de namorado foi agora com o Diego. Demorou, mas veio caprichado, comemorou ela, que assumiu namoro com o ator Diego Braga em agosto do ano passado.

Leia mais:
Viviane Araújo processa mulher de ex-marido em R$ 30 mil
Ex de Tiago Ramos detalha supostas agressões: “Ele fez um buraco na minha cabeça”
Mãenitta saiu de casa por não concordar com o comportamento da filha, diz colunista

Últimas notícias