EM TEMPO DE CORONAVÍRUS

Taís Araújo dispensa empregados e reflete: “A gente está tendo que encarar a nossa vida, que é cheia de privilégios”

Taís Araújo dispensa empregados e reflete: “A gente está tendo que encarar a nossa vida, que é cheia de privilégios”

Taís Araújo - Foto: reprodução do Instagram @taisdeverdade

Publicado em Famosos 23/03/2020 às 12:46

Por causa da ameaça do novo coronavírus e da orientação dos órgãos de saúde ao isolamento social, Taís Araújo e Lázaro Ramos dispensaram os empregados da sua casa, para que possam ficar em quarentena durante a pandemia. A atriz compartilhou vídeo em seu Instagram falando sobre a decisão e como ela, o marido e os filhos, João Vicente, 9 anos, e Maria Antônia, 5, têm dado conta dos afazeres domésticos.

“A gente mora numa casa supergrande, todo mundo que trabalha aqui está em casa se cuidando. Então, a gente está tendo que encarar a nossa vida, que é uma vida cheia de privilégios, e tem sido um desafio incrível. O que eu tenho feito: tenho limpado minha casa diariamente, Lázaro tem cozinhado, a gente fica alternando. As crianças também têm ajudado muito”, contou Taís Araújo, no vídeo. A atriz, por sinal, não tem trabalhado devido ao cancelamento das gravações da novela “Amor de Mãe”, em que vive Vitória.

A postagem de Taís Araújo foi recebida pelos seus seguidores também como uma forma de incentivar outros patrões a fazerem o mesmo. Inclusive, a primeira vítima fatal da Covid-19 foi uma emprega doméstica, 62 anos, que não foi liberada pela patroa mesmo infectada. O caso ocorreu no Rio de Janeiro e serviu para refletir sobre os privilégios de sempre e, sobretudo, neste momento.

LEIA TAMBÉM:

O que você tem feito na quarentena? Cauã Reymond limpa a casa; Malvino Salvador “pintou” as unhas

Fique em casa

Praticar o isolamento social tem sido a principal recomendação para evitar a rápida e grande proliferação do novo coronavírus. A gente conversou com a modelo recifense Bárbara Souza, Miss PE 2019, que está em quarentena em Milão desde o dia 8, e também com a jornalista Wanessa Andrade, ex-repórter da Globo, que vive o isolamento desde o dia 13. Elas compartilham suas experiências, para ajudar e alerta a gente. Confira:

Ex-Miss PE Bárbara Souza relata quarentena em Milão desde o dia 8 e orienta: “Não entrem em pânico; protejam-se”

Em Lisboa, a ex-repórter da Globo Wanessa Andrade vive em isolamento social há mais de uma semana: “Não é fácil, mas é necessário”

Compartilhe
Publicado por
Romero Rafael

Comentários