Artistas se mobilizam após motorista de aplicativo assediar jovem menor de idade

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 19/02/2020 às 15:03
Artistas se mobilizaram com vítima de assédio dentro de Uber (Foto: Reprodução/Instagram)
Artistas se mobilizaram com vítima de assédio dentro de Uber (Foto: Reprodução/Instagram)

Um caso de assédio durante uma viagem da Uber teve grande repercussão nos últimos dois dias. Uma adolescente de 17 anos filmou enquanto o motorista a assediava verbalmente. André Lopes Machado, de 43 anos, alegou que a jovem estava com um 'short do tipo Anitta'.

LEIA MAIS: Jim Carrey é acusado de assédio após entrevista; entenda

O episódio aconteceu em Porto Alegre, e o motorista compareceu à Delegacia da Mulher no último dia 18. A própria Anitta, inclusive, se manifestou contra o depoimento de André.

Outra artista que comentou sobre o caso de assédio foi Bruna Linzmeyer. Indignada, a atriz ironizou a fala do motorista, compartilhando nas redes sociais.

No clique, Bruna Linzmeyer aparece de short e blusa, em frente a um espelho com as pernas abertas. "Shortinho bem Anitta fazendo posições com a perna aberta e isso não te dá abertura para NADA!", escreveu.

Leandra Leal também mostrou apoio à vítima e falou sobre a importância do feminismo. "Todo dia. Toda hora. Até quando? Já imaginou que esse tipo de violência poderia acontecer com a sua filha (…)?", escreveu no Twitter.

"Pra quem ainda se pergunta o porquê da luta feminista, é pra ajudar a coibir situações como essa. Nossos corpos não são entretenimento pra ninguém", finalizou.

A cantora Ana Cañas também pediu por mais respeito. No Instagram, ela publicou um clique usando apenas um maiô. "Machos, aprendam: qualquer roupa que usemos não lhes dá o direito de porr@ nenhuma. Assédio, abuso, estrupo, feminicídio: CHEGA!", escreveu.

Últimas notícias