Lentes de contato dentais são as queridinhas para um sorriso perfeito

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/11/2019 às 9:07
sorriso FOTO:

É inevitável: a aparência dos dentes é algo que chama muito a atenção. Por problemas no formato e na cor, muitos pacientes recorrem à colocação de lentes de contato dental, procedimento que consiste na aplicação de peças em cima de cada dente e que é a queridinha de muitas celebridades. Com elas é possível mudar o tamanho, formato e também a cor dos dentes, resultando em um sorriso mais harmonioso. Para saber como funciona, conversamos com o Dr. Rodrigo Coifman que nos contou como é o processo e ainda sobre os casos em que a lente não é a resposta: 

“Primeiramente precisamos fazer um exame clínico, onde verificamos  quais os tratamentos precisam ser feitos antes do planejamento e confecção da lâmina para que seja realizada a colocação das lentes de contato nos dentes. Depois fazemos o planejamento do tratamento, que é apresentado ao paciente para aprovação.” - explica. “Na sequência,  escolhemos a cor da lente. Nesta fase recomendamos que a escolha seja a mais natural possível. Então preparamos os moldes das lentes para depois fazer a colocação das lentes de contato sobre os dentes e a cimentação.” - conta.

Segundo Coifman, as lentes de contato dental são ótimas para dentes escurecidos, com manchas, formato irregular, diastemas (espaços), além de pequenos desalinhamentos, fraturas e substituições de resinas.  Mas, por serem ultra-finas, existem casos nos quais elas não vão mascarar problemas dentais mais sérios. “Elas não são uma resposta mágica para tudo, também apresentam contraindicações. Elas não são indicadas para crianças e adolescentes que ainda não terminaram sua fase de crescimento facial, para dentes muito danificados ou que já possuem próteses, assim como em casos de má oclusão.” - conclui.

Leia também:
Compartilhar make pode trazer vários problemas aos olhos
Máscaras faciais realmente funcionam?
Fios opacos, ressecados e com frizz? Seus cabelos podem estar precisando de nutrição

Últimas notícias