Fios opacos, ressecados e com frizz? Seus cabelos podem estar precisando de nutrição

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 18/10/2019 às 11:09
concurso-cultural-60a3b038d0e8d5854de68a3a7e7a192b FOTO:

Sabe aqueles dias em que você faz de tudo para arrumar os cabelos do jeito que você mais gosta, mas parece que nada que você faça os deixa bonitos? Os fios parecem desalinhados, com frizz, opacos e ressecados e nada dá certo. Sabe o que essas características significam? Que seu cabelo pode estar precisando de nutrição. Assim como o corpo, os cabelos também precisam se alimentar. E nutrir os cabelos é importante para repor as proteínas e os lipídios perdidos naturalmente, ou por conta de químicas e utilização de secador e chapinha.

 A nutrição repõe a oleosidade natural dos fios, mantém a flexibilidade e a água adquirida com a hidratação. É um tratamento importante também para os cabelos crespos e cacheados, já que, devido à curvatura, o óleo da raiz não consegue chegar totalmente até as pontas.  Um cabelo bem nutrido tem brilho e boa maleabilidade.  Melhor ainda é quando você pode cuidar dos cabelos no conforto de casa.

 A Match Fonte da Nutrição de O Boticário , traz uma linha completa para quem precisa nutrir o cabelo, oferecendo ainda um tratamento específico para fios finos e outro para os grossos - já que a espessura proporciona individualidade aos fios interferindo em como absorvem os tratamentos. Fios grossos são mais resistentes, normalmente têm mais volume e são mais propensos ao ressecamento. Por isso, precisam de produtos com textura mais consistentes. Já os finos são mais frágeis e sensíveis à química e à quebra, além de, normalmente, terem pouco volume. Sendo assim, precisam de produtos com texturas mais leves.

A linha é composta de xampu, condicionador e máscara, que proporcionam nutrição profunda e duradoura na primeira aplicação, protegendo a fibra capilar contra o ressecamento; e também garante um cabelo mais brilhante, nutrindo sem pesar e sem deixar o fio oleoso. Match Fonte da Nutrição possui ainda leave-in, que, além dos demais benefícios da linha, oferece proteção térmica, facilita pentear e controla o frizz, e contém óleo com proteção UV e controle do frizz.

Leia também:
Tendências de cores e cortes para os cabelos no verão 2020
Novas técnicas garantem cabelos loiríssimos e bem cuidados
Cuidados para manter a pele saudável no verão

Últimas notícias