Máscaras faciais realmente funcionam?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/10/2019 às 11:00
mascara-facial-descartavel-hidratante FOTO:


As máscaras faciais descartáveis viraram febre no Brasil nos últimos tempos, principalmente entre as famosas. O produto ganhou popularidade graças ao "efeito Cinderela", ou seja, proporciona um resultado imediato com apenas alguns minutos de uso.

Porém, é importante lembrar: as máscaras não substituem os dermocosméticos. "Você deve seguir sua rotina normalmente e acrescentar a máscara como um "plus"", alerta a dermatologista Gleyce Fortaleza. Esses produtos são indicados para todos os tipos de pele, mas é preciso atenção na hora da escolha, pois os compostos variam de acordo com o objetivo: limpeza, ação clareadora, hidratante, secativa, anti-acne, rejuvenescedora, entre outras. "Quem tem a pele oleosa, por exemplo, não tem indicação para uma hidratação intensa e deve procurar a opção oil free (sem óleo), enquanto quem tem a pele seca não deve usar máscaras de ação secativa", explica a médica.

Quanto à formulação, os produtos nutritivos contém vitaminas e minerais; o ácido hialurônico está presente naqueles voltados para hidratação; e as máscaras de limpeza levam argila e outros ácidos. O ideal é sempre procurar a orientação do dermatologista antes da escolha. "Na hora da aplicação, faça o seu ritual normal de limpeza no rosto e siga as instruções do produto. O tempo e a frequência de uso também estão na embalagem. Leia tudo com atenção", indica Gleyce

As máscaras descartáveis estão disponíveis em farmácias e lojas com produtos de beauté e costumam ter preços acessíveis que variam de acordo com a marca.

Leia também:
Quinoa para cuidar da pele
Pele fresh e iluminada é tendência e vai bem em qualquer ocasião
Inspirações para reproduzir as makes coloridas de Euphoria na vida real
Fios opacos, ressecados e com frizz? Seus cabelos podem estar precisando de nutrição

Últimas notícias